12° EDIÇÃO DO RIO DANCE LAB VAI ACONTECER DE 12 A 18 DE ABRIL 100% ONLINE

Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através

da Lei Aldir Blanc apresentam:





 7 dias de aulas, mais de 50 horas, 31 professores e 3 formatos diferentes. Vem aí o  

“Rio Dance Lab”: Intensivo de “Street Dances!


Evento idealizado pelo coreógrafo Rodrigo Soninho tem como objetivo democratizar o acesso a conteúdos sobre Danças Urbanas/Street Dances. De 12 a 18 de abril de 2021 vai acontecer, 100% online, a 12ª edição do “Rio Dance Lab”: Intensivo de “Street Dances”, oferecendo conhecimentos sobre história, música, fundamentos, técnicas e inovações para jovens e adultos interessados em estudar esta cultura, seja apenas por apreciação, ou para integrar o cenário profissional das Street Dances.

“Em março do último ano tivemos uma edição cancelada um dia antes do evento, devido ao início do isolamento social da pandemia. Durante esse período, conseguimos realizar duas edições online, ambas em 2020. Agora estamos realizando a terceira edição online e a primeira da história do evento com patrocínio público. O nosso foco principal é conseguir continuar proporcionando o máximo de acesso à cultura das Street Dances de maneira consciente: respeitando as orientações de segurança sanitária de controle à pandemia do coronavírus”, explica o diretor do evento Rodrigo Soninho.


Serão 7 dias de aulas, mais de 50 horas, 31 professores, em 3 formatos diferentes: Lab Class, imersões artísticas com 3 horas de duração; Dance Class, aulas com abordagens diversificadas dentro das Street Dances; e a novidade deste ano Foundation Class, com aulas voltadas para a prática dos estilos fundacionais, incluindo Popping, Locking, Hip Hop, House Dance, Passinho, Breaking e outras linguagens.


Os professores que comandarão as aulas são referência em suas áreas de atuação, coreógrafos e bailarinos com histórico nacional e internacional, com carreiras consolidadas no mercado da dança. Entre eles, Arielle Macedo, da equipe da cantora Anitta há mais de 10 anos; Filipi Ursão, que já trabalhou em projetos de sucesso com Deborah Colker; Jaqueline Monteiro, dançarina da cantora Iza, entre outros.

Além disso, o evento contará com um Showcase com a presença dos professores do evento e Cias convidadas; Debates sobre temas que afetam diretamente o cenário das Street Dances e uma Batalha de Hip Hop Dance com convidados.

Fomentando o cenário fluminense e nacional das Danças Urbanas/”Street Dances”, o Rio Lab Dance, desde a sua primeira edição em 2018, cria um espaço de integração social e convivência baseada nos valores positivos estimulados pela Dança, tais como disciplina, integridade, motivação, solidariedade, coletividade. O principal público alvo são dançarinos amadores, jovens ou adultos (a partir de 14 anos), interessados em estudar a Cultura das Danças Urbanas/”Street Dances”, seja apenas por apreciação, ou para integrar o cenário profissional das Street Dances. 




ACESSIBILIDADE E DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO


As aulas do evento não apenas terão valor acessível, como serão oferecidas bolsas para estudantes de escolas públicas e alunos de projetos sociais. Os debates serão transmitidos em perfil aberto na rede social Instagram, e o Showcase e a Batalha serão transmitidos na íntegra em modo público pelo canal do Youtube “Rio Dance Lab”, de forma que um número maior de pessoas possa assistir e participar gratuitamente. Estas transmissões ficarão disponíveis por um período de pelo menos 1 (uma) semana após a realização do evento, de modo que, caso algum espectador tenha imprevistos de conexão com a Internet na hora da apresentação, ainda possa ter acesso ao conteúdo. Haverá intérprete de libras durante todos os debates. A apresentação do Showcase será legendada.


O Rio Dance Lab: Intensivo de “Street Dances” foi contemplado pelo edital “Retomada Cultural RJ”, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.


SOBRE O DIRETOR

Um dos pioneiros do Hip Hop Dance no Rio de Janeiro, está envolvido com as danças urbanas desde 1999. Coreógrafo do RM 9lug (lê-se Plug) e o criador do método Improov.Soninho, trabalhou para diversas marcas,  shows de tv,eventos e performances incluindo o comercial da Tocha Olímpica da Coca Cola; o Flashmob Gigariso pra Trident no Rock in Rio; os dançarinos do entretenimento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; diversas ações da Nike e o Vogue’s Fashion Night out para a Diesel. Como dançarino trabalhou no Palco Street dance do Rock in Rio em 2013,2015 e 2017; na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016;para a Rede Globo; Concessionária Ford; Caixa Econômica Federal; Prêmio Multishow e recentemente para Anitta no Rock in Rio. Ministrou workshops por todo o Brasil incluindo o Festival Internacional de Hip Hop; Festival Rio H2K e também na Argentina, Estados Unidos, Holanda e República Tcheca.

ENDEREÇOS ELETRÔNICOS
Email: riodancelab@gmail.com 

Instagram: https://www.instagram.com/riodancelab/

Youtube: www.youtube.com/c/RioDanceLab


SERVIÇO
“Rio Dance Lab”: Intensivo de “Street Dances”

De 12 a 18 de abril de 2021.
100% online, pela plataforma Zoom.
Valores: 

Entre R$60 e R$80 (de acordo com lotes vigentes). 



PROGRAMAÇÃO

Instagram: https://www.instagram.com/riodancelab/

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes