[OSCAR] 'M8' entra na disputa pela vaga brasileira ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro


MIGDAL E PARIS FILMES INSCREVEM LONGA E DIVULGAM VÍDEO COM CENA IMPACTANTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” está na disputa pela vaga brasileira à indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A comissão que seleciona o indicado brasileiro, sob responsabilidade da Academia Brasileira de Cinema, deve divulgar o resultado no dia 13 dezembro. O longa narra a poderosa história de Maurício (Juan Paiva), jovem negro que ingressa como aluno cotista na universidade de medicina, e sua dificuldade em encontrar espaço num ambiente onde os negros são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia. Produzido pela Migdal e Buda Filmes e distribuído pela Paris Filmes, “M-8” estreia em 3 de dezembro.

No vídeo divulgado hoje, o protagonista Juan é vítima de violência policial ao sair de uma festa da faculdade, num bairro rico do Rio de Janeiro. A imagem do coturno do policial sobre o pescoço de Juan remete ao assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, mas foi rodado dois anos antes. Em depoimento que costura as imagens, o diretor Jeferson De desabafa: “Tenho muito receio da possibilidade de ter uma morte violenta, principalmente por conta da ação policial”.

Assista ao vídeo aqui.

A Migdal, a Paris e a Buda Filmes estão lançando a campanha #M8NoOscar. Iafa Britz, produtora do filme, acredita na potência da história, que fala sobre racismo no ano em que – depois da Covid-19 – esse foi um dos principais assuntos. Os materiais divulgados sobre longa já tiveram grande repercussão. A Migdal e a Paris também começaram os contatos com agências de comunicação em Los Angeles para preparar a campanha lá nos Estados Unidos, caso “M-8” seja escolhido como representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio, “M-8” é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos na juventude. Integram o elenco Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

 

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=uk_rvigyFiQ&feature=youtu.be



Compartilhe as hashtags #M8NoOscar #VidasNegrasImportam

Siga M-8 nas redes:

https://www.instagram.com/m8ofilme/

https://www.facebook.com/M8OFilme/

https://twitter.com/M8OFilme

 

Sinopse

"M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida", dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado "Bróder"), é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina, filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem, que dá duro para ver seu filho entrar pra faculdade . Em sua primeira aula de anatomia, Maurício é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, Mauricio enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

Elenco

Maurício – Juan Paiva

M-8 – Raphael Logam

Cida – Mariana Nunes

Suzana – Giulia Gayoso

Domingos – Bruno Peixoto

Gustavo – Fábio Beltrão

Ilza – Zezé Motta

Sá – Ailton Graça

Sinvaldo – Alan Rocha

Dr. Djalma - Henri Pagnoncelli

Carlota – Malu Valle

Dona Angela – Léa Garcia

Mãe de Santo – Dhu Moraes

Salomão – Pietro Mario

Emília – Tatiana Tibúrcio

Motorista da Funerária - Lázaro Ramos

Marquinhos – Bernardo Dugin

Francisco – Sérgio Loureiro

Policial 1 - Higor Campagnaro

Policial 2 - Rocco Pitanga

 

Ficha técnica

Direção: Jeferson De

Produção: Iafa Britz e Carolina Castro

Roteiro: Jeferson De e Felipe Sholl

Colaboradores: Carolina Castro, Cristiane Arenas, Iafa Britz e Paulo Lins

Autor da obra original: Salomão Polakiewicz

Produtor associado: Romulo Marinho Jr.

Diretor de Fotografia: Cristiano Conceição

Diretor de Arte: Daniel Flaksman

Figurinista: Cris Kangussu

Produtora de elenco: Marcela Altberg

Produtora associada: Buda Filmes

Patrocínio do BRDE/FSA-Ancine

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes