[Filmes] Crítica: Convenção das Bruxas


Um clássico da sessão da tarde nos dias de Halloween volta em um remake com Anne Hathaway como líder das bruxas e a famosa atriz de A cabana Octávia Spencer.

A história começar com um menino de oito anos que acaba  Perdendo os país e indo morar com a avó uma senhora curandeira e alegre. Que faz de tudo para ajudar o neto lidar com a perda dos pais. Em meio a tudo isso o pequeno órfão se depara com uma senhora estranha lhe oferecendo doce  com um ar meio sinistro e uma cobra que do nada some da mesma forma que aparece.
A partir disso eles acabam fugindo já que a avó sabe que é uma bruxa a moça estranha que abordou seu neto e que a malvada não descansará enquanto não fazer o mal ao menino. Mas é nessa viagem que tudo começa a acontecer.

O filme tem um excelente figurino e a atuação da atriz Anne Hathaway chama atenção como a líder das bruxas. Não é um filme que surpreenda mesmo com as novas características das bruxas. Ainda acho mais assustadora a versão dos anos 90.
É um filme delicioso de assistir por demostrar valores familiares, superação, amizade  que são demonstradas a cada cena entre a avó e o menino. A história se mantém idêntica a versão de 1990 só que com um ar mais infantil. 

Esperava bruxas mais aterrorizantes   e algo surpreendente já que a tecnologia de efeitos especial  poderiam ter criados vários  efeitos horripilante. O protagonista infantil introspectivo só ganhar destaque quanto virá quase uma replicar do pequeno Stuart Little.

Foi bom ver que houve uma priorização de personagem negros, mas no período que se mostrar a história poderiam ter trago alguma crítica social.

O convenção das Bruxas não consegue ser um ícone do Halloween como o anterior pois não passa uma aventura fantástica as bruxas com bocas grandes só parecem estranhas e não horripilantes. As Crianças ratos são fofas e doces em demasiado. Acredito que a escolhas de atores famosos foi para que atraísse o público já que o longa deixa a desejar. 

Se você está a procura de um filme pra assistir em família de fantasia esse seria o filme certo. Corram ao cinema mais próximo e me digam o que acharam. 

Até a próxima

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes