[Notícias] “PAUSA PARA CENA“

 


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA

FUNDO ESTADUAL DE CULTURA

APRESENTAM:

 

“PAUSA PARA CENA“ 

“Certificação Compulsória de Artistas” de Monique Vaillé, “Pequena Karen” de Rafael Souza-Ribeiro e
“O Tempo” de Flávia Prosdocimi estão no projeto PAUSA PARA CENA com Monique Vaillé apresentados “ao vivo” no instagram com estreia em 18/08 na hora do almoço, às 13h

 

Com o desejo de dar continuidade a pesquisa de seus solos durante a pandemia, Monique Vaillé criou o projeto “Pausa para Cena”. As cenas com direção de Carolina Godinho e Diego Molina, serão apresentadas “ao vivo” pelo instagram na hora do almoço, no momento daquela mini pausa do dia a dia. As apresentações não serão salvas, apenas quem estiver online na hora poderá ver as cenas.

 

As cenas já participaram de vários festivais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Durante a pandemia as cenas foram adaptadas para esta nova realidade e apresentadas no projeto @coro.naquarentena e “o Tempo” participou do Primeiro Festival de Esquetes Online da FETAERJ.

 

“Certificação Compulsória de Artistas” de Monique Vaillé será apresentada às 13h nos dias 18/08 e 25/08 (terça-feira) com as participações especiais de Thalyssiane Aleixo e Rebecca Gotto no dia 18/08, e Dandara Vital e Jéssica Madona no dia 25/08. Nessa cena, Stefanie Pereira (Big Artista Brasil e Big Artistinha Brasil) realiza uma avaliação em todes que se dizem artistas.

 

“Pequena Karen” de Rafael Souza-Ribeiro será apresentada às 13h nos dias 19/08 e 26/08 (quarta-feira). A cena conta a história de uma criança feliz, não fosse a relação conturbada com uma mãe violenta e com todo um universo que a obriga a crescer.

“O Tempo” de Flávia Prosdocimi será apresentada às 13h nos dias 20/08 e 27/08 (quinta-feira). A cena conta a história de uma mulher em crise existencial que reflete sobre a vida e suas escolhas, tentando priorizar seus desejos e se conectar ao tempo presente. Paradoxalmente, ela é uma atriz, interpretando um texto decorado, e sua conexão com aqueles instantes é apenas um eco de seu próprio passado. 

 

Ficha Técnica:

Texto “Certificação Compulsória de Artistas” : Monique Vaillé

Texto “Pequena Karen” : Rafael Souza-Ribeiro

Texto “O Tempo” : Flávia Prosdocimi

Atuação, produção e idealização: Monique Vaillé

Direção: Carolina Godinho e Diego Molina

Figurino “O Tempo” e “Certificação Compulsória de Artistas”: Patrícia Muniz

Figurino “Pequena Karen” e Visagismo: Diego Nardes

Fotos: Bruno Coqueiro (Certificação Compulsória de Artistas e O Tempo) e Caleidoskópica (Pequena Karen)

Artes: Carolina Goldinho

Apoio Institucional: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado e Cultura e Economia Criativa e Fundo Estadual de Cultura

 

Serviço:

Local: Instagram @moniquevaille

Dias: 18,19,20,25,26 e 27 de agosto às 13h

Duração: 15 minutos

Classificação Etária: 16 anos

 

Monique Vaillé é atriz, apresentadora e produtora. Em teatro atuou em “A Menina do Kung Fú” de Diego Molina, "Vamos Fazer Nós Mesmos" com o grupo Holandês Wunderbaum, "Novas Iscas" e "Iscas para Amansar Falcões" direção de Fabiano de Freitas, "Paralelamente" direção de Lisa Fávero e João Ostrower e supervisão de Bel Garcia. Com "Certificação Compulsaria dos Atores", "Pequena Karen" de Rafael Souza Ribeiro e "O Tempo" de Flávia Prosdocimi, inaugura sua pesquisa em trabalhos “solos” com direção de Carolina Godinho e Diego Molina. Atua nos coletivos “Teatro Comercial”, “Coro.naquarentena”, “Residentes da Sede” e “Coletivona”. É uma das idealizadoras da Ocupação “Ovárias”, indicada na categoria especial do Prêmio Shell por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres, do canal de humor @medaumminutinho que ganhou o prêmio no Rio Web Fest e do Big Artista Brasil. Atualmente está apresentando o “Big Artistinha Brasil” e o “De Olho em Tudo com Zelda” todos produzidos 100% em casa a apresentados ao vivo pela internet.

 

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes