[Notícias]: São Yantó faz bate-papo com artistas entre canções no Instagram


Em julho, nomes como Thiago Pethit, Ellen Oléria e Ligiana Costa fazem parte da programação do Tira Prosa


Foto: Alexia Webster/Divulgação 


Desde que a quarentena começou, o artista São Yantó tem buscado experimentar novos formatos em suas redes sociais e tem tirado do papel projetos que estavam guardados, como é o caso do Tira Prosa e Canções. No quadro que vai ao ar toda quinta-feira, sempre às 12h30, em formato live no Instagram, o artista faz um bate-papo descontraído com cantores e cantoras das mais variadas vertentes e que tem em comum o amor pela música.

O papo é regado por música e de lá podem vir versões ou autorais, além de um dueto feito entre Yantó e o convidadeoda vez. Dessas canções, cada participante escolhe uma música para o outro cantar, o que gera belas interpretações como Filipe Catto cantando “Frozen” (Madonna) e o Samuel Samuca (Samuca e a Selva) cantando “Baba, baby”, que ficou conhecida na voz de Kelly Key.

Em julho, a programação terá Regina Machado, dia 2 de julho; Rhaíssa Bittar, no dia 9; Thiago Petit, no dia 16; Ligiana Costa, dia 23; e fechamos a programação com Ellen Oléria, no dia 30 de julho.

O nome do projeto é uma homenagem ao morro Tira Prosa, que fica na cidade em que Yantó nasceu Bambuí, em Minas Gerais.

Outro formato que o artista tem experimentado é #YantoLoops, lá ele apresenta músicas que nascem de loops, ou repetições musicais, que resultam em canções. As experimentações já geraram versões de músicas como “Anunciação”, de Alceu Valença“Infinito Particular”, da Marisa Monte e “Nada Será Como Antes”, do Ronaldo Bastos e Milton Nascimento, que em 2020 se mostra uma letra bem atual.



Mais sobre São Yantó

São Yantó é um produtor musical, cantor, compositor, dançarino, performer e diretor radicado em São Paulo. Com formação em dança contemporânea, música, teatro e pedagogia, já colaborou com diversos artistas brasileiros de diferentes cenas. Desde 2012, lançou 2 álbuns de longa duração e 2 EPs, que combinam sonoridades da música popular brasileira e do pop experimental. Suas performances são um misto de música, dança e teatro, borrando gêneros e linguagens. É bacharel em Música Popular e mestre em Artes da Cena pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Foi selecionado para participar do projeto OneBeat (EUA) em 2019.

Redes Sociais

Site Oficial: http://www.saoyanto.com/

Instagram: https://www.instagram.com/saoyanto/

Facebook: https://www.facebook.com/saoyanto/

Youtube: https://www.youtube.com/user/LinekerOfficial

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes