[Notícias]: BIG ARTISTINHA BRASIL

Show de talentos acontece ao vivo no Instagram 




Todos os domingos às cinco da tarde a artista Monique Vaillé se transforma na divertida apresentadora Stefanie Pereira para comandar o show de talentos Big Artistinha Brasil, que acontece ao vivo pelo Instagram do programa que é exibido direto do apartamento 406 de um prédio na Tijuca. Depois de uma seleção com 30 inscritos, os 15 participantes escolhidos, com idades entre 7 e 13 anos, mostram seus talentos ao longo dos próximos meses a partir de provas estabelecidas a cada semana. Desde a estreia em 21 de junho, os artistinhas de São Paulo e Rio de Janeiro encararam dois desafios: uma apresentação com tema livre onde puderam cantar, dançar, sapatear, interpretar, tocar instrumentos; e outra apresentação onde tiveram que imitar seu artista preferido. Teve de tudo! Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, Iza, Emicida, Fernanda Montenegro, Tati, personagem da Escolinha do Professor Raimundo, Elza do Frozen, Cirilo do Carrossel e até Fred Mercury.

 

“As crianças lidam muito bem com esse mundo digital, aos sete anos já dominam a ferramenta e apresentam desenvoltura mesmo estando ao vivo. Algumas ficam ansiosas, mas logo se soltam com a conversa. Há também as situações inusitadas de um programa transmitido em tempo real. Uma das participantes, por exemplo, não conseguiu entrar ao vivo por conta de problemas técnicos, mas acabou mandando um vídeo e tivemos que mostrar pelo tablet”, recorda Monique, que se inspirou em alguns reality shows para criar e realizar o Big Artistinha Brasil.


Para manter o clima de entretenimento, a eliminação da semana acontece por meio de um sorteio chamado “Jogo do Tchau”. A cada domingo, a apresentadora sorteia alguns nomes sem que o público veja, e depois coloca esses nomes separadamente em caixinhas numeradas. A partir daí, abre para o espectador escolher qual número será eliminado. Essa dinâmica pode ser de outra maneira com a utilização de bolinhas coloridas no lugar dos números, por exemplo. A sorte define quem se despede da brincadeira. “A ideia do programa não é criar uma disputa e escolher quem é o melhor, o vencedor, mas sim promover uma troca saudável entre as crianças, oferecer uma oportunidade para elas mostrarem seus talentos e, sobretudo, se divertirem neste período de distanciamento social”, reforça Monique, que também apresenta um quadro no feed do @bigartistinhabrasil chamado “De Olho em Tudo com Zelda”, onde a sua personagem-título faz um resumo bem divertido de como foi a semana do Big Artistinha Brasil.


Além da Stefanie, a criançada se diverte também com os outros personagens: “Voz do Coração” (Carolina Gondinho), “Tem Tudo” (Diego Nardes) e “Mestre do Tempo” (João Bezerra). Importante frisar que todos os artistas moram na mesma casa onde o programa é gravado e seguem as normas vigentes de isolamento social da Organização Mundial da Saúde. O Big Artistinha Brasil integra o projeto @coro.naquarentena, idealizado pela atriz e dramaturga Natasha Corbelino, onde mais de 40 artistas e profissionais de outras áreas mantém uma programação diária ao vivo e tem 90% da arrecadação revertida para pessoas em situação mais vulnerável.


Monique Vaillé – atriz, diretora e idealizadora


Atriz, apresentadora e produtora. Em teatro atuou em “A Menina do Kung Fú” de Diego Molina, "Vamos Fazer Nós Mesmos" com o grupo Holandês Wunderbaum, "Novas Iscas" e "Iscas para Amansar Falcões" direção de Fabiano de Freitas, "Paralelamente" direção de Lisa Fávero e João Ostrower e supervisão de Bel Garcia. Com "Certificação Compulsaria dos Atores", "Pequena Karen" de Rafael Souza Ribeiro e "O Tempo" de Flávia Prosdocimi, inaugura sua pesquisa em trabalhos “autorais” com direção de Carolina Godinho e Diego Molina. Atua nos coletivos “Teatro Comercial”, “Coro.naquarentena”, “Residentes da Sede” e “Coletivona””. É uma das idealizadoras da Ocupação “Ovárias”, indicada na categoria especial do Prêmio Shell por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres, do canal de humor @medaumminutinho que ganhou o prêmio no Rio Web Fest e do Big Artista Brasil. Atualmente está apresentando o “Big Artistinha Brasil” e o “De Olho em Tudo com Zelda” todos produzidos 100% em casa.

FICHA TÉCNICA


Apresentação: Stefanie Pereira

Idealização, texto e produção: Monique Vaillé
Participantes: Arthur Ferreira, Bruna Rodrigues, Duda Machado, Enzo Alves, Enzo Bastos, Fabi Lara, Gabrielle Chagas, João Tiburcio, Júlia Duarte, Laura Pessoa, Maria Gomes, Nina Olivieri, Nina Rodrigues, Pietra Amaya e Tom Alexander
Direção geral, “Voz do Coração” e serviços técnicos:

Participantes: Arthur Ferreira, Bruna Rodrigues, Duda Machado, Enzo Alves, Enzo Bastos, Fabi Lara, Gabrielle Chagas, João Tiburcio, Júlia Duarte, Laura Pessoa, Maria Gomes, Nina Olivieri, Nina Rodrigues, Pietra Amaya e Tom Alexander
Direção geral, “Voz do Coração” e serviços técnicos: Carolina Godinho

Figurino: Patrícia Muniz

Cenário: Apartamento 406

Visagismo e “Tem Tudo”: Diego Nardes

Direção musical, “Mestre do Tempo” e Guitarrista: João Bezerra

SERVIÇO:


BIG ARTISTINHA BRASIL

Local: @bigartistinhabrasil

Dia e horário: Domingos às 17h

Classificação Etária: Livre

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes