[Náufragos do Sofá]: Eu Nunca... 1º temporada - Crítica





Hey, Náufragos! Quantas séries vocês já assistiram neste período de isolamento? Umas das que eu assisti foi “Eu Nunca…” e quero contar um pouquinho sobre ela hoje. A Netflix trouxe essa comédia pra gente recentemente e conseguiu mais uma vez deixar o gostinho de quero mais no final. Tendo jovens como seu público alvo, os episódios obtiveram várias reações positivas trazendo uma possível segunda temporada… será?



A série conta sobre o dia a dia de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) após um ocorrido traumático que a afetou até fisicamente. A adolescente não é nada popular, mas junto às suas amigas, seu arqui inimigo de classe e seu crush atleta-desejado-por-todo-mundo, ela consegue passar por poucas e boas. É cada confusão que eles se metem que a cada episódio você só sente pena e vergonha pela garota (coitada!).

Também conhecemos a rotina familiar de Devi, sabendo assim que ela tem problemas no relacionamento com sua mãe (Poorna Jagannathan como Nalini) e uma aversão estranha por sua prima Kamala (Richa Moorjani). Elas são de família indiana tradicional, e é ótimo conhecer um pouco dessa cultura nesse contexto e saber mais ou menos como é se adaptar aos costumes americanos dos quais estamos acostumados.

Além de toda comédia, a série também tem um pouco de drama, o suficiente para fazer sua garganta fechar com aquela vontade de chorar, mas é tudo muito bem balanceado. É divertido assistir às cenas e às reviravoltas diante delas, é do tipo de conteúdo que cria expectativas na gente e faz torcemos para algo ou alguém, por isso aguardamos uma próxima temporada com explicações, continuações, confusões e tudo mais.


Esse tipo de gênero leve água-com-açúcar tem sido ótimo para fazer o tempo passar na situação atual, fora que é muito bom se identificar com os personagens. A atriz e também roteirista Mindy Kaling escreveu “Never Have I Ever...” (nome original) baseado em sua própria história de vida, quebrando mais uma barreira se aventurando fora do gênero comédia romântica e tentando adaptar seus fatos ao estilo de vida dos jovens atuais.

“Eu Nunca...” está disponível na Netflix desde abril deste ano e deixou uns ganchos para uma próxima temporada. Comentem aqui o que acharam da história e quais são suas maiores expectativas na continuação da trama de Devi. Eu, particularmente, preciso de muuuita coisa a ser exposta! Mas, que tal um joguinho de Eu Nunca só nosso? Quem já fez perde credibilidade hein?! Eu começo: eu nunca fui contra o isolamento social na pandemia…

                                                                                                                                                                Bia Oliveira


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes