Home Séries [Séries]: Séries com representatividade Trans
[Séries]: Séries com representatividade Trans
desconexao leitura junho 27, 2020 0
Ainda nas celebrações do mês do orgulho LGBTQ+, separamos algumas dicas de séries para vocês começarem a entender um pouco da realidade trans no mundo. Todas as séries aqui listadas estão disponíveis em algum serviço de stream, para facilitar vocês a encontrarem a sua preferida e botar na sua lista!
Control Z (2020 -): 1ª temporada disponível na Netflix
Orange Is The New Black (2011-2019): Todas as temporadas disponíveis na Netflix
Nessa série original da Netflix sobre o sistema penitenciário feminino, a representação LGBTQ+ também se faz muito presente, e a letra T é muito bem representada pela Sophia Burset, interpreta pela também trans Laverne Cox. Acompanhamos o processo de transição de Sophia, que era casado com Crystal, com quem teve um filho, Michael. Mostrando a importância e as dificuldades do apoio familiar durante todo o processo, sua esposa ficou ao seu lado o tempo todo, mas Michael teve dificuldade em aceitar que seu pai biológico era transgênero.
Chilling Adventures of Sabrina (2017 -): 3 primeiras temporadas disponíveis na Netflix
O Mundo Sombrio de Sabrina é uma das primeiras séries voltadas para o publico jovem a introduzir todo um processo de transição em um dos seus personagens do elenco principal. Theo foi primeiramente apresentado ao espectador como Susie Putnam, identificando-se como não-binário desde jovem, porém com o passar dos episódios acompanhamos todas as etapas da sua transição até chegar a sua verdadeira identidade. Hoje Theo é um garoto transgênero que tem um relacionamento homoafetivo com Robin, personagem introduzido na terceira temporada da série.
Sense8 (2016-2018): Todas as temporadas disponíveis na Netflix
Pose (2018 -): 1ª temporada disponível na Netflix
Vamos falar da série com o maior elenco trans que existe na TV nos dias atuais. Pose é simplesmente perfeita em todos os sentidos, seja no elenco composto majoritariamente por atrizes trans, personagens LGBTQ+, roteiro ou figurino. A trama gira em torno do cenário LGBTQ+ afro-americano, latino-americano da cidade de Nova Iorque com a cultura dos ballroom nos anos 80, além de abordar temas como o HIV, preconceito e vida sexual das pessoas trans.
Bônus:
American Horror Story (2011 -): 8 temporadas disponíveis na Amazon Prime Video e Globoplay
Venho aqui fazer uma menção honrosa a outra obra de Ryan Murthy. American Horror Story, ou AHS como é conhecida por muitos, entra nessa lista por uma característica que pouco se encontra nas produções mais conhecidas em todo mundo. Em 5 de suas 9 temporadas Chaz Bono, Erika Ervin e Angelica Ross, artistas trans, interpretam personagens cis gêneros. O que isso significa? Uma quebra do padrão hollywoodiano onde os atores e atrizes trans são limitados aos papéis de personagens trans, abrindo assim um novo leque de oportunidades para a comunidade. Além disso, na 5ª temporada nos é a apresentada a carismática Liz Taylor, uma mulher trans que se tornou rapidamente uma das personagens mais queridas dos fãs.
Bônus:
American Horror Story (2011 -): 8 temporadas disponíveis na Amazon Prime Video e Globoplay
Caio Luz
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário