[Crítica] LOEV [Especial Mês do Orgulho LGBTTIA+]


O filme retrata uma história de amor entre dois homens, que foi filmado na Índia em segredo devido na época das filmagens no país  ser considerado a homossexualidade um ato de crime e é preso quem for pego, e para não ter problemas com as autoridades foi tudo feito com cautela. Desde 2018 discrininilazou o ato LGBT no país, ter relacionamento homoafetivo é permitido. O Filme tem todo seu direito comprado pela Netflix.
O filme não é politico, é simplesmente conta uma história de uma amor incomum. Mas posso considerar que o filme sem pretensão foi político devido as circunstancias das gravações e o país punir a homossexualidade. 

A Netflix não se importou com isso. O diretor Sundhanshu Saria mostra um história de dois amigos, um businessman do wall street e um produtor musical de Mumbai, que resolveram viajar juntos. No caminho eles descobrem que se amam. Os personagens tem suas características formadas pelos atores Dhruv Ganesh- Jai e Shiv Pandit - Sahil, Jai é mais racional e brincalhão e o outro é mais romântico e intenso. 
Muitas das cenas tem tensões entre os atores devido depois muito tempo de amizade, descobrirem esse amor. Ocorre algumas cenas em que eles descobrem esse sentimento, mas ao mesmo tempo o Jai tenta negar, por estar já com um namorado. Mesmo esse namorado seja egocêntrico, ele o ama e o trata como se fosse seu  filho pelo tamanho de irresponsabilidade.

O Jai por trabalhar na música e ainda não ter conseguido seu sucesso profissional, enquanto Sahil trabalha para uma multi nacional e bem resolvido financeiramente. o Jai muitas vezes questiona sobre a possibilidade de parar de trabalhar isso com Sahil, pois ele percebe o quanto o Sahil conseguiu se estrutura economicamente.
“Loev” foi apresentado pela primeira vez na Tallinn Black Nights, na Estónia, em 2015. No ano seguinte ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no festival de cinema LGBT de Telavive.
O Filme é ótimo, você torce pelo casal fique juntos e se amem para sempre, emoção e adrenalina pura...mas isso você vai descobrir assistindo na Netflix!

Ficha Técnica:
Título: Loev
Direção: Sudhanshu Saria
Duração: 92 Minutos
Roteiro: Sudhanshu Saria
Elenco:
Dhruv Ganesh
Shiv Pandit
Rishabh J. Chaddha
Siddhart Menon
Disponível na Netflix
  
Tatá Boeta
Bacharel em Produção Cultural, roteirista,
ator, diretor de teatro/performance, compositor,
poeta e bailarino.
Instagram: @tataboeta




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes