[Resenha] Uma Curva no Tempo




"Uma Curva no Tempo" é um drama escrito por Dani Atkins e distribuído pela editora Arqueiro. A primeira publicação foi em maio de 2015 e tem aprovação dos leitores que curtem ou passaram a curtir dramas, sendo este do tipo que arranca lágrimas. A autora escreveu outros romances como "Nossa Música" e "A História de Nós Dois".

A história conta a vida solitária da britânica Rachel Wiltshire após um acidente traumático sofrido por ela e seus amigos no término da escola. Graças a Jimmy, seu melhor amigo, ela escapou viva mas infelizmente o menino morreu no ato. Cinco anos depois, Rachel retorna a cidade para reencontrar todos em um casamento.

Ao visitar os lugares que costumava frequentar antes do terrível acidente, a britânica decide visitar pela primeira vez o túmulo de Jimmy. Porém, no cemitério, a dor de cabeça que ela sentia como sequela do dia traumático se intensificou, fazendo-a perder parte da visão e desmaiar.

Ao acordar, Rachel se depara com uma realidade oposta da que costumava ter, inclusive com Jimmy vivo. A protagonista precisa decidir entre viver a "nova vida" ou correr atrás de "memórias passadas", consideradas sintomas de amnésia após bater a cabeça num suposto assalto.

A vida paralela de Rachel se mostra muito melhor e mais completa que a anterior, e o baque de ver seu melhor amigo e herói vivo não tem preço. Porém, seu passado ainda assombra seus sonhos e ela está decidida a acabar com esse sofrimento correndo atrás de pistas que possam revelar a verdade completa.

Todo o enredo, principalmente o fechamento da história, tem o prazer de ser inesperado e fazer você escolher um lado e torcer por ele, sempre atrás de um final feliz para a personagem principal. A autora consegue prender o leitor nas páginas pela curiosidade de entender o que está acontecendo ou o que vai acontecer.

"Uma Curva no Tempo" está disponível para compras online em lojas como Amazon ou Americanas e é um ótimo passatempo para esse momento de isolamento social pelo qual passamos. Para quem tiver interesse em lê-lo, eu recomendo uma caixinha de lenços de acompanhamento e uma garrafa d'água pra reidratar rs. Boa leitura!

                                                                                                                                                                Bia Oliveira

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes