Por Trás do Som: Luísa Sonza - A Braba Das Brabas

Hey, desconectados! Eu sou Taú e este é mais um por trás do som especial dela, que está quebrando tudo, destruindo paradigmas e jantando os haters com a ajuda de seu preenchimento labial, uma das maiores cantoras Pop do país: Luísa Sonza! Ótima leitura à todos e usem máscaras ao sair de casa.







O nome dela é Luísa Gerloff Sonza, nascida em 18 de julho de 1998, natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul. Luísa é cantora de berço, desde muito cedo cantava em festivais de música locais e a partir dos 7 anos começou a cantar profissionalmente em uma banda, e permaneceu nela até seus 17 anos.

Em 2015, a cantora começou a postar covers no YouTube que começaram a ter bastante visualizações e um teve muito sucesso, o cover de "Essa Mina é Louca" que hoje contabiliza mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. A partir daí, Sonza começou a crescer muito com seus covers, abrindo portas para ela gravar covers com Ivete Sangalo e Luan Santana.

Ainda falando dos covers, eles possibilitaram que Luísa conseguisse seu primeiro prêmio em 2017, como 'Melhor Cover da Web'. Poderosa, né?








No mesmo ano, a compositora lançou sua primeira música autoral chamada "Good Vibes", sua sucessora "Olhos Castanhos" e um feat. com Luan Santana. Foi investimento pesado para Luísa ser vista como cantora e não somente como cover. Além disso, foi também em 2017 que ela encerrou sua carreira de covers e focou mais na sua imagem.

No início de 2018, Sonza lançou sua primeira música Pop "farofa", a música se chama 'Rebolar' e hoje já tem mais de 40 milhões de visualizações. Foi também em 2018, em julho precisamente que Sonza lançou seu primeiro hit nacional 'Devagarinho' que  foi sua primeira música a entrar no top 50 das mais tocadas no país e até hoje é uma de suas músicas de maior sucesso. 

Não gostaria de explicitar isso aqui mas é um fato inevitável na carreira de Luísa que sempre foi subestimada pelas pessoas e tendo uma imagem de "sangue suga da fama" do seu ex-esposo, Whindersson Nunes que é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Luísa assumiu essa briga desde o início e sempre deu seu parecer. Foi assim também no programa "Provocações" onde a cantora retrata sobre esta imagem criada da artista.

"Quando você se torna mulher de alguém sua história é apagada, tudo que você fez na sua vida é apagado e isso só acontece com mulher, com homem nunca vai acontecer e você se torna mulher de alguém. E pra começar eu não sou mulher de ninguém, eu sou dona de mim mesma, eu tenho relacionamento com alguém".  







No final de 2018, Luísa Sonza precisava fincar seu nome enquanto cantora famosa do Pop BR e conseguiu com êxito ao lançar o single 'Boa Menina' que alcançou números inesperados e apresentou a cantora para o Brasil e adjacências.

2019 foi um ano recheado de conquistas para a cantora, que ganhou três prêmios de destaque, ela começa a trabalhar no seu primeiro álbum de estúdio lançando as faixas: 'Pior Que Possa Imaginar' e 'Garupa' com a perfeita Pabllo Vittar dando um gostinho para nós sobre o que seria o álbum 'Pandora' que foi lançado em 14 de junho de 2019 e temos aqui uma crítica faixa por faixa deste álbum maravilhoso que você pode ler clicando aqui.

A partir deste CD Luísa se mostrou autêntica, dona de si e eclética em todos os seus âmbitos, provou para todos que nunca foi só um rostinho bonito ou "a mulher de alguém", em primeiro plano se vê o talento e a determinação de uma menina que tinha um sonho e o tornou realidade.

"Com certeza o meu público que eu preciso deles já tá lá, me conhece, sabe quem eu sou o que eu faço, desde quando eu faço". Afirmou Luísa Sonza ao programa 'Provocações'







Após isso, Luísa comecou a trabalhar visualmente em cada faixa de seu álbum quando de repente, em dezembro de 2019, participa de outro hit musical o 'Combatchy' com Anitta, Mc Rebecca e Lexa a música foi um dos hits do carnaval, chegou ao primeiro lugar das músicas mais tocadas do país e já contabiliza mais de 130 milhões de visualizações no YouTube.

Ufa! Acabou 2019 e em 2020 pra quem achou que ela parou, se enganou completamente, Luísa lançou a 'Braba' sua música mais recente  que nesse momento é a segunda música mais ouvida do Brasil no Spotify. É um bregafunk sexy gostosinho que conquistou todo mundo nessa quarentena.










Texto: Taú
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @tauoficial_


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes