Por Trás do Som: Ludmilla


Ludmilla Oliveira da Silva, nasceu na cidade de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro, no dia 24 de abril de 1995. Hoje conhecida como Ludmilla, antes sua carreira começou no funk como MC Beyoncé (Nome artístico escolhido, pois ela é fã desta cantora estadunidense). Cantora, compositora, multi-instrumentista e empresária. 

Ela começou a demonstrar sua veia artística cantando nos pagodes feitos em sua casa quando era criança, a partir dai começou postar videos no You Tube, quando sua música "Fala mal de mim" foi um sucesso de acesso na plataforma digital You Tube em 2012, foi quando ela se lançou com seu nome artístico MC Beyoncé, o nome artístico ficou em pouco tempo por um problema com seu empresario da época, e fez com que ela assumisse o seu nome de registro - Ludmilla.

Em 2013 ela assinou contrato com a gravadora com o selo Warner Music, para o lançamento do seu primeiro álbum. O álbum de estreia com o nome intitulado "Hoje" , que foi lançado em 2014 com o os sucessos das músicas lançadas "Sem querer", "Hoje" e "Te ensinei certin".


Em 2016 ela lançou o seu segundo álbum "A danada sou eu", com seu single de estreia que foi um sucesso "Bom" e em seguida outros sucessos "Sou eu" e "Cheguei". Este álbum lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria de " Melhor álbum pop em língua portuguesa". Ludmilla foi indicada quatro vezes para MTV Europe Award - categoria "Melhor  artista brasileira" e indicada diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira tendo ganhado prêmio ano passado com sua colaboração com Anitta e Snoop Dogg - Música Onda Diferente, além de prêmio ganhando sozinha. Além de ter ganhando desde 2015 o prêmio feito no programa da Globo "Domingão do Faustão" - Melhores do ano".

Em 15 de fevereiro de 2019 ela gravou seu primeiro álbum e DVD ao vivo na Jeunesse Arena, intitulado "Hello Mundo", no Rio de Janeiro. Esse álbum teve muitas participações especiais como da Anitta com a música "Favela Chegou" que foi aclamada pelo sucesso, também teve som Simone e Simaria, Jão, Ferrugem e Leo Santana. 

Nesse mesmo ano Ludmilla, participou do quadro "Show dos Famosos" do programa televiso "Domingão do Faustão",  saindo com a vitoria compartilhada com o cantor Di Ferrero.

Ludmilla, lançou algumas músicas avulsas durante a carreira, como "Din Din Din", "Melhor Pra Mim" - música que dá o mesmo nome de um projeto feminista, "Um pôr do sol na praia" fazendo feat com o cantor Silva, "Verdinha", "Rainha" versão remix do cantor português Virgul, entre outras músicas que lançou sozinha ou fazendo participação especial em música de colegas.


Ludmilla é bissexual, casada com a dançarina Brunna Gonçalves. Mesmo famosa, a cantora não deixou de sofrer inúmeros casos de racismo por pessoas anonimas nas redes sociais e por apresentadores de televisão, onde ela processou todos os casos. Pois RACISMO é CRIME!

O Programa  "Só Toca Top", ganhou uma versão especial para o verão - "Só Toca Top Verão" com o comando da apresentação de Ludmilla e Mumuzinho, foi gravado na Marina da Glória na cidade do Rio de Janeiro, o programa estreou no dia 04 de janeiro de 2020. O Programa é feito pela Rede Globo de televisão, sempre entra ao ar aos sábados de tarde, o programa é feito por temporada e cada temporada uma dupla de apresentadores diferentes. 

O estilo de música da Ludmilla é um pop com funk melody e com pitadas de r&b. A sua voz é classificada como mezzo soprano. Ludmilla tem como sua influência musical a cantora internacional Beyoncé, onde quando ela era mais nova quando viu pela primeira vez a Beyoncé virou febre para Ludmilla.

No final do ano passado ela começou em estúdio de gravação a preparar o seu novo trabalho um EP com quatro músicas inéditas de pagode escritas por ela e duas cover de Alcione e a música "A boba fui eu" que está no álbum "Hello Mundo". Seu EP Intitulado "Numanice", lançado recentemente no dia 24 de abril de 2020, tendo todas as músicas debutando no TOP 200 Brasil no Spotify.



Tatá Boeta
Bacharel em Produção Cultural, Roteirista,
Ator, Diretor de teatro/performance, Compositor,
Poeta e Bailarino.
Instagram: @tataboeta




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes