[Náufragos do Sofá] Um Amor, Mil Casamentos






Hey, Náufragos! Vamos falar de filme de qualidade. “Um Amor, Mil Casamentos” apesar do nome e do Sam Clafin no protagonismo, não é apenas romance como imaginamos que fosse. Na verdade, Dean Craig estreou na direção de longas com uma comédia cheia de confusão e plot-twists que deixa quem assiste preso nas cenas e nas gargalhadas. O filme é um remake da produção francesa de 2012, “Plan de Table”.

Na trama, Jack reencontra um antigo caso romântico no casamento de sua irmã Hayley e pretende retomar a história de onde parou. Porém, seus planos são interrompidos quando um ex namorado de Hayley aparece após eles terem um caso nas vésperas da cerimônia. Jack, então, entra na confusão de ajudar sua irmã colocando um calmante na bebida do penetra. Eles só não contavam que os lugares postos a mesa seriam trocados de repente…

O maior questionamento no filme é: você sabe quantas combinações são possíveis em uma mesa de oito lugares? Porque são muitas, e isso é péssimo quando na mesma mesa estão seu possível amor, sua ex namorada com o atual invejoso e o ex namorado/amante da noiva que é sua irmã. Ou seja, antes da confusão toda começar de fato, você já está com a mão na cabeça fazendo sinal de que vai dar “m”.








O filme mexe com várias realidades diferentes e de fato é muito engraçado ver que quando algo finalmente dá certo, outra coisa muito errada acontece repetidamente. Isso não significa que o roteiro é repetitivo, apenas tem a intenção de nos mostrar quantas combinações na mesma realidade são possíveis de forma comicamente trágica. E, convenhamos, o que é mais engraçado nos filmes se nao pessoas se dando mal na própria confusão?

Dean Craig fez um ótimo trabalho na sua primeira longa metragem, assim como Sam Claflin e Olivia Munn que ficaram ótimos nos papéis de mocinhos românticos e bem humorados. Conhecer esse roteiro é ótimo pra sair um pouco daquele clichê de comédia romântica que estamos acostumados. Nesse, você fica tão incrédulo com a confusão que acaba sendo engraçado, ou seja, sucesso!

“Um Amor, Mil Casamentos” está disponível na Netflix desde abril. Houve alguns boatos de que seria uma espécie de “Como Eu Era Antes de Você 2”, mas nao tem absolutamente nada a ver, fora o protagonista. Pra quem está cansado do mesmo conteúdo a quarentena toda, tá aí uma ótima novidade pra passar seu tempo, mas ainda fica o questionamento: quantas combinações são possíveis para não repetir essa rotina em casa? (s.o.s)


Título original: Love. Wedding. Repeat.
Distribuidor: Netflix
Lançamento: 10 de abril de 2020
Duração: 1h 40min
Gênero: Comédia romântica
Direção: Dean Craig
Elenco: Sam Claflin, Olivia Munn, Freida Pinto, Eleanor Tomlinson
Nacionalidades: Reino Unido, Itália






                                                                                                                                                                Bia Oliveira




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS







My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes