[Náufragos do Sofá] Control Z - 1° temporada







Hey, Náufragos! A mais nova série 18+ da Netflix é dessas que dá o que falar. De nacionalidade mexicana, “Control Z” foi criada por Carlos Quintanilla (curiosidade: um dos personagens carrega seu sobrenome) e chegou nas telinhas este mês, ou seja, mais uma novidade para curtir neste período de distanciamento social. Quem gostou de “Elite” vai se prender e se apaixonar também por mais esse drama teen.

Nos episódios conhecemos Sofía (Ana Valeria Becerril), uma garota deprimida traumatizada pela ausência do pai, que observa e absorve tudo que acontece à sua volta. Basicamente, ela estuda o comportamento humano e suas consequências. Quando o novato Javier (Michael Ronda) chega a escola, coisas misteriosas acontecem. Um hacker começa a explanar segredos pesados dos alunos anonimamente e transforma a escola em um verdadeiro caos.

Utilizando da arte da chantagem, o hacker consegue cada vez mais traições e intrigas. Uma das vítimas, Raul (Yankel Stevan), pede a ajuda de Sofía, visto que ela conhece muito bem todos da escola e é muito boa em observar e decifrar segredos. Ela aceita, e entra nesta jornada com seu novo amigo Javier. O que ela não esperava era que se tornaria uma das vítimas e passaria a ser também chantageada.


A trama é simplesmente genial e nada óbvia. Algumas atuações no elenco deixaram um pouco a desejar, mas todo o drama da história e o mistério que você tenta desvendar abafam isso e deixam gosto de quero mais. A realidade dos problemas particulares de cada um dos alunos é assustadora e faz refletir que pessoas reais passam por coisas tão difíceis que o tempo todo temos que mentir e interpretar papéis, como citado nas cenas.

O conteúdo é 18+ pelo sexo explícito e drogas ilícitas, mas não foca tanto nisso como vimos em “Elite”. O criador toca em assuntos como bullying, transfobia, automutilação, crises de personalidade e etc, coisas que precisam ser discutidas e mostradas ao público como realidade de uma sociedade preconceituosa, mesmo (ou principalmente?) nos dias atuais. Fora isso, claro, o entretenimento no desenrolar do drama é reconfortante.

“Control Z” foi produzida pela Lemon Studios para a Netflix e estreou em 22 de maio, recém saída do forno. Com apenas 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada, eu aconselho não assistir tudo de uma vez pra nao sentir o desespero pela segunda temporada como estou agora. Mas... e você? Você teria algum grande segredo a ser revelado pelo hacker? Eu acho melhor se certificar de que ele está bem guardado…

                                                                                                                                                                Bia Oliveira

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes