[Crítica Musical] Track-by-Track: 'Fragmentos Parte 1' de Wanessa Camargo

Hey desconectados! Eu sou Taú e essa é mais uma crítica faixa por faixa do novo EP da Wanessa Camargo: 'Fragmentos Parte 1'. Boa leitura a todos!







1- Inquebrável

A primeira faixa fala sobre passar por situações difíceis e ainda assim se manter de pé com força e garra. O instrumental permeia pelo gospel moderno mas também se identifica o R&B. Com presença marcante de violino, piano  bateria, tudo se torna hamonioso e prepara para a voz de Wanessa. Devo salientar aqui que esta faixa é um feat. Internacional com Maria Leon que representou muito bem sua voz e capacidade vocal ao dividi-la com Wanessa. Devo admitir também que não esperava a primeira música do EP se tratar disso, geralmente isto se dá na última faixa, me surpreendeu positivamente.

2- Incapaz

"Incapaz" retrata sobre alguém que é incapaz de negar o amor e se apaixonar por alguém tão perfeito. A sonoridade é fofa demais, parece uma canção infantil, isto porque há poucos elementos aflorados: guitarra, violão, bateria e a voz incapaz de errar de Wanessa Camargo. Aqui Wanessa traz muito do Country também reascendendo sua procedência. Achei a canção meio chatinha mas acredito que faça sentido na proposta do disco.

3- Nem ela, Nem Eu

A última faixa do EP é sobre um boy lixo que trocou uma mulher pela outra mas agora nenhuma das duas o querem mais. A sonoridade é muito branda e lembra muito os anos 2000, é como um sertanejo, porém mais sucinto, mesmos elementos trazidos nas faixas anteriores.



Considerações Finais:

"Fragmentos Parte 1" relativiza o amor de uma forma leve, diferente e necessária, desde o amor ao próximo, até o amor a si próprio. A sonoridade qua o acompanha traz propósito de leveza e boas vibrações, não renegando suas raízes, Wanessa Camargo aqui traz o Country, um tanto de sertanejo e até um pouco de R&B, todos estes ritmos exigem força na voz e naturalidade na interpretação e a cantora desempenhou muito bem seu trabalho mesclando suas fontes de inspiração e se mostrando de uma forma diferente a cada projeto.





Texto: Taú
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @tauoficial_



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes