[Resenhas] O Coach Do Foda-Se – Uma Estratégia Pra Você Parar De Se Importar!








De um tempo pra cá começou a era do Coach, disso ninguém duvida. Eles são "profissionais" que oferecem dicas para todas as áreas das nossas vidas, inclusive como conseguir contratar um coach. Somos bombardeados o tempo todo com fórmulas mágicas indicando, entre elas, como viver a nossa vida. Normalmente fazem um curso e se especializam numa área para ter seu público alvo e cobra o olho da cara.


Na Novela "Outro Lado do Paraíso", exibição na Rede Globo ás 21h, foi quando ouvi pela primeira vez sobre coach, com a personagem Adriana (Julia Dalavia) que é advogada e que também exerce a profissão de coaching. Na época gerou polemica com o Conselho Federal de Psicologia, afirmando que a exibição das cenas de coach um desserviço a população brasileira.


Após a novela cresceu muito a profissão de coach, e o canal de YouTube Diva Depressão fez uma zoação sobre a profissão e como essas pessoas se descreviam e vendiam seu serviços e gerou muitos visualizações. Mostrando que dependendo dos nossos problemas podemos resolvermos sozinhos ou caso seja caso sério um profissional qualificado.


Para quem não conhece o canal do youtube Diva Depressão é feito por um casal gay Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, com mais de 2 milhões de inscritos. A dupla faz seus videos divertidos e também colocam suas opiniões, são desbocados e criam palavras que viram gírias entre seus fãs, eles não tem comprometimento com ninguém que eles zuarem, mas tudo com muito respeito. Eles escreveram 3 livros que floparam, este é o quarto livro já considerado como Best Seller. O Livro está sendo lançado aos poucos, com encontro com seus fãs em cada capital do Brasil ( a divulgação estacionada devido a quarentena por motivo do Coronavírus instaurada no país).




(Filipe Oliveira e Eduardo Camargo - youtubers do Canal Diva Depressão)




Neste livro, eles escreveram como acostumamos vê-los falando em seus videos, com humor e ironia, de forma leve e engraçado, colocando situações que qualquer um de nós poderíamos passar em nosso cotidiano. Aborda assuntos variados como relacionamento amoroso, finanças, horoscopo, técnicas de gratidão e que o "especialistas" coach diriam, mas a diferença é que eles escrevem o contraponto como deveríamos ter coragem e ligar o foda-se e viver sem medo de errar.


Mesmo o livro sendo de humor do inicio ate o fim, faz com que tenhamos uma leitura fluida, as descrições do cotidiano nos remete de como poderíamos reagir nessas situações, a ironia faz com que possamos pensar de forma leve e também debochada das situações colocadas no livro.


Pelo título do livro "O Coach do foda-se", muitas pessoas podem pensar que é um livro de auto-ajuda, na verdade a intenção é totalmente outra usar a ferramenta do humor e ironia para que você crie uma reflexão própria e rindo ao lê-lo.


O Livro é o resultado de humor ácido, criatividade, ironia que pode fazer você se deliciar com as situações e temas abordados durante a leitura e se divertir de forma lucida e reflexiva, sem tem o teor de auto-ajuda.


Agora para de esquentar a cabeça e liga o foda-se!

Tatá Boeta
Graduando em Produção Cultura, roteirista,
ator, diretor de teatro/performance, compositor, poeta e bailarino.
Instagram: @tataboeta


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes