[Náufragos do Sofá]: La Casa de Papel - 4º Temporada e Documentário - Crítica




Hello, Náufragos! Hoje vamos analisar a quarta temporada de “La Casa de Papel” e seu documentário que fala sobre o sucesso mundial que a série se tornou. Primeiramente, esclarecendo a dúvida de muitos que pararam na primeira temporada e não sabem se devem continuar: não, o assalto não se passa no mesmo lugar desde o início. Na verdade, muita coisa muda.



Na temporada atual, eles seguem na luta por justiça de dentro do Banco da Espanha. Toda aquela adrenalina característica da série ainda está presente, mais forte do que nunca. Após a grande dor e decepção que o Professor sofreu na temporada anterior, ele volta com sede de sangue e não economiza nas jogadas de mestre. Ele só não sabe o que lhe espera...

Após uma ajuda inesperada, o chefe de segurança do banco, Gandía, se solta e se une a polícia para acabar com os assaltantes, e eles não contavam que uma única pessoa daria tanto problema quanto deu. Paralelo a isso, a inspetora resolve seguir sozinha a investigação após um afastamento determinado pela justiça. Sobre Lisboa e Nairóbi, é... É melhor assistir.


Após a série satisfazer as expectativas e criar muito mais para uma nova temporada, temos o documentário espetacular pra assistir. Nele, os produtores, o diretor, o elenco e toda a equipe contam como que série rejeitada se tornou um sucesso mundial após a Netflix resolver investir. Que “La Casa de Papel” é bem aceita pelo público, sabemos, mas ouvir dos bastidores é outra emoção.

O documentário também mostra as emoções nas gravações das cenas, as dificuldades, os planos, os estresses e improvisos. É uma ideia genial mostrar ao público como é trabalhar num projeto grande desse e tão amado mundo afora. Além disso, também é um orgulho a parte ver que foi depositado tanto valor em uma produção que não seja norte americana, pra variar.

Para quem começou agora, recomendo sim que continue a assistir. Não é uma série repetitiva, apesar de que ao fim de toda temporada a gente imagina que não tem mais história pra contar (sempre tem!). Disponível desde 3 de abril, tanto a série quanto o documentário, na plataforma de streaming responsável pela produção. Espero que gostem tanto quanto eu. Ciao!

Bia Oliveira

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes