[Náufragos do Sofá] - Spin Out: 1° temporada




Hey, Náufragos! Vamos conversar sobre a série de drama cancelada, "Spin Out". Estrelada por Kaya Scodelario, que esteve em Maze Runner, a produção explora assuntos reflexivos e traz drama de verdade. Apesar de ser sobre patinação no gelo, não tem nada de bonito e gracioso nos acontecimentos e a cada episódio a coisa fica mais intensa. Mas, aparentemente o público não animou muito com a novidade, o que criou mais um cancelamento pela Netflix.


Nas cenas acompanhamos mais um período turbulento da vida de Kat Baker. Kat é uma patinadora artística que, como muitos, quer chegar às olimpíadas, mas vê seu sonho escorrer por suas mãos quando sofre um grande trauma numa queda. Pra salvar sua carreira e curar esse trauma, ela precisa fazer dupla com um dos patinadores mais talentosos da companhia, Justin Davis (Evan Roderick), e arrisca tudo ao revelar um grande segredo.

Kat, assim como sua mãe Carol Baker (January Jones), sofre de transtorno bipolar. Por conta disso, teve uma infância difícil com sua irmã Serena Baker (Willow Shields) e isso a atrapalha ainda mais avançar na carreira. Como se já não bastasse, também vemos as complicações nas vidas de alguns amigos e sua treinadora no decorrer dos episódios. Ou seja, é drama pra todo lado e quando você pensa que não, se emociona mais uma vez.

Como já mencionado, as cenas são intensas e discutem temáticas profundas. Além da bipolaridade (o que vemos pouco pelas telinhas), também vemos sobre racismo, pedofilia e homofobia. Tudo isso em pequenas quantidades mas, se for um gatilho pra você, talvez seja bom evitar. A série tem 10 episódios, com uma média de 45 minutos cada, e poderia ser colocada em um filme.

Lançada em 1 de janeiro desde ano, a Netflix cancelou um mês depois após não alcançar a audiência pretendida. Porém, o público ficou dividido. Quem viu, diz ter gostado, e realmente é uma boa pedida pra quem curte um drama. Apesar de interrompida, a história consegue ser boa e não dá um final ruim e vago, mas cada um interpreta da sua maneira. Por conta disso, talvez ela pudesse ser diminuída e contada em um filme.

Os 10 únicos episódios estão todos disponíveis e pode servir para passar o tempo nessa quarentena looooonga pela qual estamos passando. Podemos aprender várias lições com o que é mostrado em cena e a interpretação dos atores foi impecável e ajuda bastante nisso. Depois de ver, me conta aqui o que achou e veremos se temos o mesmo entendimento da história. Se cuidem, fiquem em casa se possível, lavem as mãos, usem álcool em gel fora de casa, bebam bastante água e assistam séries. Até a próxima!

Para acessar a parte 1 da lista de séries pra assistir na quarentena, acesse: http://www.desconexaoleitura.com.br/2020/03/naufragos-do-sofa-lista-de-series-para.html


                                                                                                                                                               Bia Oliveira


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes