[Náufragos do Sofá] Lost Girls: Os Crimes de Long Island





Oi, Náufragos! Espero que estejam trancafiados em casa como eu. Então, aí vai mais uma recomendação para ver em casa: "Lost Girls: Os Crimes de Long Island". O filme é baseado no livro do jornalista Robert Kolker que conta fatos reais sobre a investigação de um serial killer de anos atrás. O novo drama da Netflix é de tirar o fôlego, genial do início ao fim e nos créditos também.

A trama mostra o desaparecimento suspeito de uma menina, cuja mãe, antes não tão presente, busca justiça quando vê que o trabalho da polícia é insuficiente. Nessa busca, ela conhece outras mães e irmãs de mais meninas misteriosamente desaparecidas jamais encontradas. Mari Gilbert (Amy Ryan) decide, então, estudar essa história afundo com apoio das outras mães, visto que se dependesse da polícia, nada seria resolvido.

Porém, ao entrar nessa investigação, elas descobrem pessoas e lugares suspeitos, mas a polícia não se envolve e isso revolta Mari. Passado um ano do desaparecimento de Shannan, sua mãe segue correndo atrás de respostas na angústia de saber que ela pode estar viva ou morta. O drama se desenrola de forma emocionante. Amy Ryan atua brilhantemente no papel de mãe ausente porém desesperada, e sentimos a aflição da personagem.

O caso realmente aconteceu, e Mari e suas duas filhas lutaram por anos por justiça no caso de Shannan. O filme mostra o que aconteceu com a desaparecida afinal, e nos créditos há esclarecimentos sobre outros detalhes do caso e o destino de Mari Gilbert. Assisti o filme sabendo que foi baseado num livro mas não sabia que era um caso real, e isso tornou tudo mais emocionante ainda. O livro na verdade é de um jornalista, que explica a investigação.

Dentre mais de dez pessoas desaparecidas, sua maioria eram mulheres relacionadas a trabalho sexual e os casos claramente não foram prioridade dos órgãos de justiça. O caso, que até hoje não está solucionado, mostra como mulheres nessa situação são tratadas como nada/ninguém, e muitas vezes alegam que tragédias como essa acontecem por culpa delas e sua profissão. O descaso é real, e acontece com muita frequência.

"Lost Girls: Os Crimes de Long Island" está disponível na Netflix desde março e além de ser um mistério muito bem dirigido pela cineasta Liz Garbus, ainda se mostra um grande tapa na cara pra abrir os olhos daqueles que insistem em culpar as vítimas. É ótimo pra você assistir e estudar pra parar de falar besteira nas redes sociais e na vida em geral. Comenta aqui o que achou do filme e o que você aprendeu depois que terminou.


  • Título original: Lost Girls
  • Direção: Liz Garbus
  • Baseado em: Lost Girls (Robert Kolker)
  • Roteiro: Michael Werwie
  • Produção: Kevin McCormick, Anne Carey
  • Classificação: 14 anos
  • Gênero: Mistério dramático
  • País de origem: Estados Unidos da América
  • Duração: 95 minutos

Para acessar a lista de séries para assistir na Quarentena, acesse: http://www.desconexaoleitura.com.br/2020/03/naufragos-do-sofa-lista-de-series-para.html

Bia Oliveira


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes