[Música]: Os 10 álbuns para ouvir na Quarentena


A pior coisa que pode acontecer nessa quarentena é morrer de tédio. E Tédio é algo com que faz possamos criar pensamentos negativos. Nesse período o ideal é criar esperança que podemos dar a volta por cima e conseguiremos seguir nossa vida, mesmo que as coisas mudem...podemos sobreviver!
Então a ideia desta publicação é te trazer sugestões de 10 álbuns que você leitor possa conhecer ou até reouvir durante esse tempo.

1º  Whitney Houston - My love is your love



Ele pode ser considerado a bíblia do ritmo R&B. Quando esse álbum foi lançado havia uma expectativa da volta da Whitney após o filme "Guarda Costa", este filme reposicionou todo status dela como artista. Ela na época já era famosa, mas o filme a transformou em uma super estrela.
Esse é o primeiro álbum de inéditas após o filme estrelado por ela "Guarda Costa", que foi um sucesso absoluto e teve vários hits.
É um bom norte para poder começar a conhecer o trabalho da Whitney, destacando pela sua potencia vocal e pelas suas musicas que são muito boas.

2º  Janet Jackson - The Velvet Rope


Para mim esse álbum é um dos mais lendários pois nele tem como a referencia ao feminismo, ao empoderamento negro e a valorização a cultura negra em si. Mesmo com álbum tenha uma cara romântica, ele aborda temas muito importante neles. Esse álbum é muito controverso na carreira da Janet, por que sai da estrela de alto nível que ela tinha para uma linha mais politica.
É um ótimo álbum para cair de cabeça e refletir sobre estes temas abordados e com um som som hiper diferenciado que ele tem.

3º  Madonna - Erotica



Este é o quinto álbum de estúdio da Madonna, ele vem com o intuito de quebrar tabus, entre eles, a reflexão do desejos sexuais femininos, a necessidade de se expressar. Como uma artista empoderada, nos apresentou neste álbum que a mulher pode/deve ser respeitada e não ser objetificada, aceitação, homofobia, amor e racismo.
Com sonoridade nua e crua, atmosfera "suja", Madonna sussurra, geme, canta e encanta durante as faixas que compõe uma das suas obras mais controversas.
  
4º  Backstreet Boys - Millennium


Este álbum foi um fenômeno e teve um grande hit, a música "I want it that way". Este maduro está mais maduro musicalmente comparando os seus primeiros álbuns da boy band e tem baladas, músicas românticas e também batidas eletrônicas.  
Contém letras inofensivas que tem acompanhamento de "New jack swing", estilo dos anos 80 que combina com doo-wop, r&b e batidas de hip hop, mas no DNA um álbum pop. Com este álbum na Europa na premiação da MTV eles ganharam o "Prêmio da Audiência"  contra a girl band Spice Girl e banda de rock Oasis.

5º  Hilary Duff - Hilary Duff


Este álbum tem um estilo pop/rock no estilo teen. O álbum não teve uma grande divulgação e conteve somente um single/clipe. O repertorio do álbum é muito bom e  gostoso de se ouvir, mesmo sendo para o público adolescente.
Posso considera-lo um álbum injustiçado.

6º  Britney Spears- In the zone


  
Para mim este álbum é o que diferencia toda discografia da Britney em toda a sua carreira, onde ela demostra a sua maturidade pessoal ao abordar em suas músicas sobre sexo e masturbação feminina.
Neste álbum foi investido um som mais urbano e com um pop com instrumentação guiada por guitarras, sintetizadores, cordas e elementos de música oriental.
Além de conter músicas composta pela própria artista. A faixa que inicia a Era e também o álbum tem participação da Madonna.

7º  Jordin Sparks - Battlefield


Ela foi uma das ganhadoras do reality show "American Idol". Este é o segundo álbum da Jordin, e que obteve somente um único hit que foi a música que dá o nome ao álbum. Este álbum é coeso e contém músicas muito gostosas de se ouvir.
Este álbum deu suporte para abrir os shows da Britney Spears na turnê "The Circus Starring Britney Spears".
Acrescento que a Jordin tem uma bela voz e um extensão vocal invejável. Este álbum tem um som  no ritmo r&b estilo Rihana (2008) e Ne-Yo(2008/2009) e aconselho que você possa começar a conhecer o som da Jordin a partir deste álbum.

8º  Michael Jackson - Dangerous


Este álbum foi feito com a base de beatbox feito pelo próprio Michael com a sua própria boca e depois colocaram os instrumentos por cima. O álbum épico, ele tem uma estrutura musical totalmente diferente que nós possamos estar acostumados a ouvir.
Recomendo que escute este álbum, que teve como hits conhecidos como as músicas "Black or White" e "Jam", além dessas músicas o repertorio do álbum vai te fazer ficar fascinado pelo talento do Michael Jackson.

9º  Shakira - Pies Descalzos



Este é o terceiro álbum da Shakira e foi neste que conheci essa artista fenomenal. Hoje a Shakira conhecida como uma artista internacional, mas na época do lançamento deste álbum ela estava trilhando caminho para ser conhecida pela América Latina.
Este álbum teve vários formatos diferentes, incluindo uma versão brasileira, que contêm três faixas bônus gravadas em português.
O álbum surgiu da necessidade de expressar o inconformismo da artista naquela época.
Musicalmente o álbum é um pop latino, combinado com rock alternativo e reggae. Tendo como temas o amor, comportamento social e o aborto. 

10º  Mariah Carey - The Emancipation of Mimi


Este é o décimo álbum da Mariah, as músicas compostas neste álbum abordam temas sobre festas, amor, sexo e relacionamento. Sua sonoridade é inspirada no r&b, soul, hip hop e pop.
Neste álbum Mariah incorpora seu alter ego "Mimi", mostrando um lado mais intimo e pessoal, para a artista o título do álbum vem da sua independência de seus contratempos pessoais, profissionais e comerciais.
Este álbum é muito delicioso de se ouvir, as misturas de som e a voz da Mariah, além do repertorio impecável...você pode acabar se viciando! 

Então, que tal começar a se deliciar escutando esses álbuns que sugeri? Você tem sua lista? Nos conte no comentários do blog! Compartilhe! E se divirta, mas não saia de casa e cuide de você, saúde em primeiro lugar!

Tatá Boeta
Graduando em Produção Cultura, roteirista,
ator, diretor de teatro/performance, compositor,
poeta e bailarino.
Instagram: @tataboeta




ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS





Resultados da pesquisa

Resultados da We

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes