[Música] Marcoz Fernandes lança novo single "Noite" e fala sobre música e sonhos nos dias atuais



O artista pop catarinense lança a dançante "Noite", seu segundo single, e discute a importância da arte e da música em tempos de pandemia.
(Capa do single "Noite" - foto: Rafael Freitas ilustração: Leonardo Calça) 


- sobre o single "Noite":
Nessa música eu procurei experimentar com ritmos e atmosferas diferentes. Ela agrega vários estilos de sonoridade: eletrônica, percussiva, pop; e fala sobre sonhos, realizações e a maneira como a gente lida com a informação e com questões da vida. Ao mesmo tempo ela explora esse universo de possibilidades e a energia que só esse período do dia possui.

- sobre a escolha do tema:
Eu sempre cultivei uma relação com a noite. Desde muito pequeno lembro de gostar de ficar acordado até mais tarde e esse hábito só se intensificou com o passar dos anos. A noite sempre foi o período onde me sinto mais criativo e produtivo, logo essa temática surgiu de maneira natural. Acho interessante que noite é algo que todo mundo experimenta de alguma forma. Pra muitos é um período de descanso, silêncio, dormir e sonhar. Pra outros é oportunidade de trabalho, é experiência, é sonhar acordado, é "vida noturna".

- sobre arte e música X situação atual do Brasil e do mundo:
É inevitável pensar na situação atual do Brasil e do mundo, e como as artes e a música tem se manifestado nesse período de coronavírus e pandemia.
Em meio ao distanciamento social e a explosão de lives, a responsabilidade de desenvolver um trabalho de entretenimento que seja inovador e construtivo cresce. A música também é veículo pra extravasar sentimentos e refletir/observar as coisas de maneira diferente. Como artista, minha intenção é sempre contribuir no reconhecimento da importância dessa ferramenta nos dias atuais, tornando o dia-a-dia das pessoas um pouco mais leve (e as noites mais interessantes). 

- próximos passos:
Como pra maioria das pessoas, muitos planos e objetivos foram reformulados de acordo com o momento que estamos vivendo.
O digital, por sua vez, ganhou ainda mais força. Nos próximos dias lanço um lyric video interativo pra "Noite". Tenho um vlog com vídeos que gravei durante o processo de criação, composição e desenvolvimento do single, que em breve vai ao ar no meu canal do YouTube. Parcerias e colaborações também são metas pra esse ano. Toda oportunidade de somar experiência e perspectiva é bem vinda. E mais música! Esse ano vai ser dedicado a isso: criar uma identidade sonora e um volume maior de material pra aumentar o vinculo e a conexão com as pessoas que curtem/podem vir a curtir meu trabalh
o.

(foto divulgação - fotógrafo: Rafael Freitas)  


OUÇA "NOITE" EM:

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes