[Ásia Nas Entrelinhas] Review ON - OFFICIAL 'MV'






Título: ON - Official ‘MV’
Artista: Coreografia: Grupo The Lab e BTS/ Música: BTS/ Marching band: Blue Devils
Direção: YongSeok Choi (Lumpens)
Direção de fotografia: Hyunwoo Nam (GDW)
Produção: Nathan Scherrer, Kristen Loftin, Dan Engwall
Produção e distribuição: Bighit Labels
Tipo: MV
Duração: 5:54 minutos
Lançamento: 27 de fevereiro de 2020 (Brasil) // 28 de fevereiro de 2020 (Coreia do Sul)
Nota: ★★★★★

          O MV oficial da música ‘ON’ do grupo BTS, foi lançado dia 28 de fevereiro ao 12h aqui no Brasil, e causou um grande alvoroço no fandom. Por que? Porque esse é mais um dos MV’s da saga de EU PRECISO CRIAR UMA TEORIA EM CIMA DISSO AQUI, o que, sinceramente, já virou marca registrada tanto do próprio grupo, quanto do fandom, e esse MV em especial, por conta do conceito do próprio álbum, traz alguns easter eggs muito interessantes.

          O clipe se passa em um cenário pós-guerra, com elementos extremamente particulares, como crianças, uma pilha de tambores, um fugitivo com a mão presa por uma algema de espinhos - fugitivo esse que é ninguém menos que Jungkook - uma espécie de barco com vários animais.

          Tá, mas porque isso é importante?

          Os MV’s e músicas do BTS desse álbum são voltados para um público específico. Ao meu ver, e digo isso justamente por ser uma perspectiva extremamente particular, não estão tentando conquistar um novo público, apesar de conseguir isso sempre por conta da qualidade de seu trabalho, e sim surpreender o público que vem acompanhando e apoiando sua carreira ao longo dos 7 anos em que estiveram juntos, ou seja, esse MV é uma base sólida para teorias de fãs conectada a outros trabalhos da carreira deles.

          Ok, então se eu assistir isso sem ver os outros MV’s deles eu não vou entender nada?

          Não é bem assim.

          Toda obra artística é de livre interpretação. O artista teve uma intenção com aquilo, e cada pessoa pode interpretar de uma maneira diferente. Por isso mesmo que eu, como fã, enxerguei de uma forma, e um outro fã, pode enxergar de outra completamente diferente, assim como alguém que não faz a menor ideia de quem seja BTS pode ter uma outra interpretação ainda diferente das outras duas.

          Tá dando pra entender bem? kkkk

          Na minha opínião, esse MV é uma obra extremamente complexa e bem feita. Tanto com relação aos encaixes com os outros MV’s e a história contada por eles ao longo de todos esses anos de carreira, como um trabalho individual pautado por uma coreografia impecável, cenário extremamente bem construído, uma paleta de cores sensacional e um figurino de tirar o fôlego.

          Essas são as impressões que você consegue ter de cara ao assistir esse MV: Perfeito. O último take dele, ainda dá uma brecha para essas teorias de fãs de que eu tanto falo e que podem não fazer muito sentido sendo ditas tão vagamente assim, então, para os usuários dessa rede social, irei deixar aqui uma thread do twitter, onde eu reuni algumas teorias de fãs que eu encontrei ao longo de um certo tempo depois do lançamento do MV, e que podem ajudar a esclarecer algumas coisas, ou melhor ainda, incentivar você, leitor, a querer conhecer um pouco mais desse universo incrível criado pelo grupo BTS.

          Dentre teorias de fãs e explicações dos próprios membros sobre o MV de ON, é possível enxergar que a cada novo lançamento, o comprometimento do grupo BTS em surpreender os fãs e trazer um trabalho impecável e digno de todas as premiações que conquistam é inabalável.

Link para a thread: https://twitter.com/parkclarie/status/1233048460640890880?s=20

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes