Por Trás do Som: PK - Da Rima Ao Hit

Hey, Desconexão Leitura! Eu sou Taú e estamos iniciando mais um Por Trás do Som com um cara que é do rap, é do funk, é biscoiteiro no instagram e é meu crush também: PK! Boa leitura à todos! Espero que gostem.






O nome dele é Pedro Henrique Pereira Bendia, natural da Ilha do Governador, no RJ, nascido em 27 de julho de 1997, PK começou cedo, aos 15 anos já participava de batalhas de rima na rua e vencia algumas vezes nos rankings.

Em 2016, PK entra para o grupo "Class A" com mais três amigos que conheceu nas batalhas de rima. Class A era um grupo de rap que no primeiro single chamado "Uma dose" já conseguiram milhões de visualizações e reconhecimento. O grupo se desfez no final de 2018, o canal deles no YouTube contabiliza mais de 200 milhões de visualizações.






Em 2019, PK iniciou sua carreira solo e debutou com o single: "Quando a Vontade Bater" que hoje já contabiliza mais de 118 milhões de streams no Spotify. Pouco tempo depois lançou "Do Jeito Que Tu Gosta" com Ludmilla que tem 26 milhões de streams no spotify, trocando seu gênero musical de rap/trap para funk. Isso que eu chamo de começar com o pé direito. No mesmo ano, assinou contrato com a Warner Music e em 16 de agosto, lançou seu primeiro EP solo. As 4 músicas que solidificam seu lugar no funk mas não esquecendo de suas origens, o rap.

"sou muito grato mas é o minimo do que eu pretendo, eu sonho alto que o máximo que a gente pode fazer sonhando alto é realizando o sonho alto, e isso é o mínimo do que eu pretendo atingir." Disse PK em entrevista para a TodaTeen.





O ano de 2019 foi recheado de coisas boas para o cantor: fez feats com Belo, Kevin O Chris, Luísa Sonza e vários outros. Ganhou disco de platina, fez muitos shows e continua subindo com sua carreira, que vale ressaltar que ficou mais pop depois que saiu do grupo.

Este ano PK fez duas parcerias muito importantes, com MC Rebecca em "Hoje Tá bom" e com Tati záqui em "Escandalosa" 2 hits que eram apostas para o carnaval.





Em entrevista para o canal da Foquinha no Youtube, o compositor diz que este ano pretende lançar um EP de trap que é uma coisa que seus fãs de  muito tempo estão em fervorosa pedindo. Então podemos aguardar muito mais passos deste menino que está conquistando tudo e todos.




                                                                                                                                                                         Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13


ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes