[Náufragos do Sofá]: Crítica: Troco em Dobro



Olá, Náufragos! Como estão nessa quarentena? Espero que todos bem seguros em casa... Vim dar a vocês mais um ótimo passatempo pra espantar o tédio: “Troco em Dobro”. O novo longa de ação produzido pela Netflix, estrelado por Mark Wahlberg e produzido por Neal H. Moritz (de “Velozes e Furiosos”) se mostra divertido e intrigante.




Na trama, Spenser era policial quando foi preso ao tentar fazer justiça com as próprias mãos. 5 anos depois ele retorna para casa buscando um estilo de vida sem envolvimento com o passado. Porém, o pique de justiceiro não morre facilmente. Após a morte estranha de dois também oficiais, o ex-policial decide investigar mais a fundo essa história mal contada pela mídia.

Nessa busca por justiça com a ajuda de algumas pessoas próximas, Spenser encontra obstáculos que o impedem de chegar a uma resposta e literalmente luta com eles. A ação começa já nos 5 primeiros minutos do filme e vai até os 5 últimos, e é de tirar o fôlego. A gente encontra aquele jeitinho debochado que Mark gosta de interpretar e claro que deixa tudo mais cômico.

Uma tristeza foi que o dublador não é o mesmo do qual estamos acostumados (Marco Antônio Costa) mas esse detalhe não tira a graça do filme. O diretor Peter Berg teve Mark Wahlberg como protagonista em outros 4 filmes que dirigiu: “O Grande Herói”, “Dia do Atentado”, “Horizonte Profundo” e “22 milhas”. Tomando a qualidade desses como parâmetro, da pra entender o nível do cara.



A parte investigativa do filme é deliciosamente intrigante e envolvente, mexendo com assuntos polêmicos como corrupção. O romance sempre necessário também aparece, mas de forma mais cômica e menos melosa, na medida certa. Outros fatores como fotografia e trilha sonora também podem colaborar com a qualidade do longa.

“Troco em Dobro” está disponível na Netflix desde o dia 06 de março e você pode curtir sozinho ou com a sua família nesse período de confinamento quantas vezes quiser. Depois, comenta aqui o que achou de tudo isso e me recomenda mais filmes pra passar meu tempo (pelo amor de Deus!). Se cuidem, lavem as mãos, bebam mais água e protejam sua família <3 #FiquemEmCasa

Título Original: Spenser Confidential

Duração: 110 minutos

Ano produção: 2019

Estreia: 6 de março de 2020

Distribuidora: Netflix

Dirigido por: Peter Berg

Classificação: 16 anos

Gênero: Ação, Policial

Países de Origem: EUA

Para ver as novidades da Netflix até o final de março, acesse: http://www.desconexaoleitura.com.br/2020/03/naufragos-do-sofa-novidades-da-netflix.html?m=1

Para conferir nossa lista de séries para assistir na quarentena, clica aqui: http://www.desconexaoleitura.com.br/2020/03/naufragos-do-sofa-lista-de-series-para.html?m=1

Bia Oliveira

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes