[Música]: Terra Mãe lança EP com participação de Larissa Conforto




Medo, insegurança e desafios diários se tornaram combustíveis para o novo EP da banda Terra Mãe (Campinas, SP). Intitulado “Medo, Frio, Cansaço”, ele traz uma nova sonoridade em relação ao disco de estreia, “Resiliência” (2019), com letras maduras e arranjos trabalhados de forma minuciosa. Com participação de Larissa Conforto (ÁIYÉ e Ventre), o EP traz a ideia de soar completamente diferente, e consegue o feito.

Tal como sinaliza o título do EP, as canções não fogem da temática. Na música que abre o trabalho, “Pássaro”, personifica os anseios da banda em relação a alcançar os próprios objetivos. Já “Gume” é a cura de sentimentos e experiências ruins, fala sobre remorso e a força para seguir em frente. Na próxima música, cantada por Larissa Conforto, a temática é a autoaceitação, normalizando o medo e a insegurança que é inerente à humanidade. Fechando o EP, “Vereda” fala da fuga dos problemas ou como é o prazer da liberdade.



“Acredito que essa é a chave da coisa, tentar sempre se reinventar. Estávamos passando por um momento complicado dentro da banda, individualmente, e estávamos todos passando por problemas pessoais que acabaram por refletir nesse EP. E isso acabou virando tema para esse trabalho.”, relembra Gustavo Paschoalin (guitarra e voz).

O que era para ser uma música instrumental acompanhada pela recitação de um poema, tornou-se uma das principais faixas do EP. A canção “Por todas as vezes que eu já quis desistir” nasce na voz de Larissa Conforto, em uma letra sentimental. Escrita por Gustavo Paschoalin e Larissa Conforto, a parceria é fruto da amizade nascida nos palcos.

“O contato com a Larissa ocorreu durante o início da sua turnê com o Vitor Brauer. Ela havia feito uma postagem sobre quais cidades o pessoal gostaria de vê-los. Eu, como fã, pedi para ela tocar em Campinas e por fim, fechamos um evento, onde a Terra Mãe tocaria junto. O show foi incrível e a partir daí ficamos amigos, o que facilitou o contato e a participação no EP.”, conta Gustavo.


Também formada pelos músicos Igor Nogueira (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Robson Rodrigues (bateria), a Terra Mãe se inspirou em bandas como Ventre e Radiohead para alcançar uma sonoridade que criasse simbiose com o que estavam sentindo. Com ajuda de amigos, o quarteto superou as dificuldades de uma banda independente e evoluíram no caminho.

“Trabalhar nesse EP foi uma das melhores e maiores experiências que tivemos como banda até hoje. Aprendemos muito e queremos continuar nesse caminho. É um passo que tomaremos para apresentar uma nova Terra Mãe, após muitas dificuldades, ainda continuamos aqui, firmes.”, finaliza Gustavo.

O EP “Medo, Frio, Cansaço”, contou com arte de Vitória Nogueira; Produção da própria banda e Victor Miguel, que também cuidou da Engenharia de Som, Mixagem e Masterização. Na música “Por todas as vezes que eu já quis desistir”, a Larissa Conforto na faixa “Pássaro”, participaram os músicos Raphael Calais (teclados), Gabriela Souza Moreira (trompete) e Diogo dos Santos (trombone). Na música “Gume”, Victor Miguel participou como backing vocal, enquanto Eduardo Duarte, foi backing vocal na faixa “Vereda”.


Ouça o EP “Medo, Frio, Cansaço”




Assista a live session de “Pássaro”: https://youtu.be/skwm7Lk69VA

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes