[GameStation]: Sony e Microsoft Divulgam Alguns Detalhes de Seus Novos Consoles



Por conta da quarentena, as empresas tiveram dificuldades, mas foram divulgadas algumas das especificações dos consoles da próxima geração. Microsoft e Sony finalmente deram ao seu público um gostinho do que será a nova fase desta disputa sadia, que é muito boa para nós, os consumidores.

Vamos começar falando do console da Microsoft, o Xbox series X. A empresa promete uma ideia de “o console mais poderoso de todos os tempos”. Tendo 12 teraflops de processamento, e podendo rodar jogos em 4K para até 8K e 1 Tb de memória interna com capacidade de 1 Tb extra para expansão, ele vem com especificações absurdas para um console, batendo de frente com PCs gamers de altíssima qualidade.



Partindo agora para o videogame da Sony, o PlayStation 5 vem para tentar ganhar a concorrência usando seus games exclusivos, que estão no topo da lista dos melhores de todos os consoles. Suas especificações são um pouco mais fracas do que o poderoso Xbox, com 10.3 teraflops de processamento e 825Gb de memória interna com possibilidade de expansão.

Ainda não temos uma ideia exata de preço, mas é bem provável que ambos venham para o mercado com um preço parecido ao de lançamento de seus antecessores que seria algo em torno de $499 a $600 (R$ 2.500 à R$ 3.000).

A diferença entre ambos existe mas não é tão grande, ou seja, teremos, novamente, excelentes videogames e a experiência será cada vez mais imersiva. Xbox series X e PlayStation 5 têm previsão de lançamento para o fim de 2020.

Gabriel Lomeu

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes