[Ásia nas Entrelinhas]: ON - BTS



ON foi o MV lançado junto do comeback álbum do BTS. Finalmente depois de vários comeback trailers impecáveis, temos um álbum inteiro para apreciar, um MV e ainda vem mais outro por aí, no dia 28 de fevereiro, também da música ON, sendo o MV oficial da música, que encerrará os lançamentos e começará com toda a parte de divulgação e tour pela América do Norte.

Mas como assim MV oficial? Já não é esse aqui?

Este MV foi lançado em forma de kinetic art, que significa arte em movimento, e isso foi levado bem a sério já que temos o MV inteiro filmado por um drone! A intenção deste videoclipe foi, aparentemente, de apresentar a coreografia oficial da música, juntamente com uma performance impecável do BTS juntamente com o grupo norte americano THE LAB e a Marching band Blue Devils.

O clipe musical cumpriu sua função performática com excelência. Conseguimos ver os passos de perto e entender o que está acontecendo na coreografia como em danças filmadas com profissionais especializados em filmar coreografias, e não um simples dance practice, por exemplo. É perceptível o esforço colocado em cada mínimo detalhe.

Por exemplo, o clipe é bem “minimalista” em questão de ambientação. O espaço é aberto e amplo então conseguimos ver a coreografia de uma forma mais ampla, ou mais próxima, dependendo das necessidades visuais e posicionamentos de câmera. Honestamente, eu achei todo o clipe muito atraente, tanto visualmente quanto pelo fato de você ficar preso e interessado, mesmo sendo apenas um vídeo performático.

Outra coisa que me chamou muita atenção foi a “atuação” de todos os artistas do MV. Eles conseguiram passar através de seus corpos uma energia extremamente contagiante que combinou perfeitamente com a música e só tornou o MV ainda mais cativante. Tanto os dançarinos quanto o BTS (principalmente o BTS haha) conseguiram me passar uma vibe muito sexy e potente que me agradou demais

É óbvio que eu sou suspeita para falar, mas eu fiquei completamente apaixonada por tudo nesse clipe, incluindo os dançarinos, os músicos e as expressões de todos durante o MV. Sem querer ser prepotente, como ARMY, eu já esperava algo tão grandioso quanto foi, e fiquei muito feliz de ver um trabalho tão bonito e bem feito e que deixou tantos outros fãs - e a eles mesmos - tão satisfeitos.



Título: ON - Kinetic Manifesto Film : Come Prima
Artista: Coreografia: Grupo The Lab e BTS/ Música: BTS/ Marching band: Blue Devils
Direção: YongSeok Choi (Lumpens)
Direção de fotografia: Hyunwoo Nam (GDW)
Produção: Nathan Scherrer, Sina Pars, Joe Keenan, Matt Kovacs/ Company: Freenjoy
Produção e distribuição: Bighit Labels
Tipo: MV
Duração: 4:58 minutos
Lançamento: 21 de fevereiro de 2020 (mundial)
Nota: ★★★★★ 

Clarissa Bernardo

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes