[Ásia nas Entrelinhas] Interlude: Shadow



Título: Interlude: Shadow
Artista: Suga
Direção: Kim Oui
Direção de fotografia: EumKo
Produção: Kim Yeonjin
Produção e distribuição: Bighit Labels
Tipo: MV
Duração: 3 minutos
Lançamento: 9 de janeiro de 20 (Brasil)/ 10 de janeiro de 2020 (Coreia do Sul)
Nota: ★★★★★


Shadow é o primeiro MV do projeto de lançamento novo do BTS. Dessa vez, o grupo (e sua empresa) estão apostando numa promoção de comeback um pouco diferente das outras, dividido em 4 fases. E dentro dessas fases 3 MV's serão lançados antes do MV oficial de comeback do grupo.

O primeiro deles foi "Interlude: Shadow" interpretado por Min Yoon-Gi (ou Suga, seu stage name). A música é como uma conversa entre o "eu artista" e o "eu pessoa" e o conflito entre essas duas personas (sim, persona, como o último álbum. Tudo tem uma ligação rs).

O clipe traz referências artísticas explícitas, porém que eu nunca teria percebido se não fossem os fãs que criaram suas teorias e mostraram as referências que encontraram no dia em que o MV foi lançado, e isso mostra a importância do fandom em um trabalho artístico.

Imagem retirada do MV de “Interlude: Shadow”. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=PV1gCvzpSy0>

Uma dessas referências, que uma fã (@kookienoie no twitter) encontrou e postou em sua rede social, foi a da obra de arte Svayambhu do artista indiano Anish Kapoor. "A obra consiste em um bloco de cera que atravessa um portal menor que seu tamanho, representando a ideia de que nos perdemos um pouco em tudo o que enfrentamos.", escreveu a fã.


Obra de arte “Svayambhu” de Anish Kapoor, disponível no google

O vídeo musical mostra que essas personas, Apesar de em conflito, fazem parte da mesma pessoa, e que existem partes boas e ruins de cada um desses "mundos". Essa é uma discussão que ainda será desenvolvida tanto nas outras músicas como nos próximos lançamentos, e já existem milhares de teorias e muita curiosidade sobre o que vem a seguir

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes