[Moda]: Os Melhores Looks do Oscar 2020



Como muitos sabem no ultimo domingo, dia 09 de fevereiro, ocorreu o maior evento da indústria cinematográfica mundial também conhecido como Oscar, que é um evento anual que acontece há décadas juntando os melhores artistas com os maiores produções audiovisuais do mundo para um desfile de talento, beleza e glamour. Para essa noite tão aguardada os looks são um show a parte, e nem sempre quem sai com o premio na mão tem o melhor visual para combinar com tal honraria.

Ano passado nós selecionamos os melhores visuais do Met Gala para vocês, hoje seguiremos a mesma formula para abordar os visuais do Oscar. Escolheremos 5 looks masculinos e 5 looks femininos que saltaram os olhos durante essa ceremônia, lembrando que contaremos os looks do tapete vermelho, das apresentações e os da after party (festinha pós Oscar) da Vanity Fair. Sem mais delongas, vamos começar:





Em 5° lugar masculino nós temos o único Michael B. Jordan. Ele realmente tentou passar despercebido por esse Oscar, mas nós sempre iremos caçar todos os detalhes para vocês e aqui ele está. Com um terno rosa simples, ele chamou a atenção de vários famosos dentro da festa da Vanity Fair e acabou entrando no nosso top (mesmo evitando todos os tapetes). Já do lado feminino nós temos a incrível Idina Menzel. Ela errou feio no tapete vermelho, mas quando chegou a hora de fazer sua performance do hit “Into the Unknown” da trilho sonora de Frozen II, a estrela que já fez muito sucesso na Broadway se superou com um vestido branco extremamente perfeito e jóias que combinaram perfeitamente.





No nosso 4° lugar temos os mais novos queridinhos de Hollywood, Timothée Chalamet e Brie Larson. Os atores, que esse ano não foram indicados em nenhuma categoria, deram as caras para apresentarem categoria e acompanhar o elenco do filme. Chalamet ganhou um lugar no nosso pódio pela ousadia de aparecer com um conjunto que imita uma versão moderna de um terno, um tanto inesperado para o tapete vermelho de um Oscar. Enquanto Brie Larson está aqui por resgatar a alma da antiga Hollywood com o seu look dourado que lembra vários usados por atrizes na década de 60 pelas atrizes nas premiações.





Subindo mais um pouco temos o 3° lugar que pertencem as pessoas que eu super ia querer no meu circulo de amizades, estou falando de Billy Porter e Sandra Oh. Billy Porter simplesmente sabe arrasar em cada tapete vermelho que ele pisa, o seu estilo extravagante já virou sua marca registrada e hoje em dia é impossível pensar em um evento sem ele. Já Sandra Oh surpreendeu a todos com um seu look mais extravagante que o comum, mas mesmo assim a atriz que já integrou o elenco da série “Grey’s Anatomy” nos presenteou com muito glamour, elegância e simpatia.





Quase chegando no topo temos Darren Criss e Janelle Monáe em segundo lugar. Darren simplesmente acertou com o seu look despojado, mas sem ser a mesmice do terno preto que todos os homens costumam usar nesse tipo de ocasião. Janelle por sua vez parou o tapete vermelho com sua entrada triunfal com esse modelito que brilha mais do que a própria luz, apesar de lembrar um pouco a fada madrinha da Cinderela, o vestido é para nós um dos mais lindos da edição desse ano do Oscar.





E em primeiríssimo lugar nós temos................................. BILLY’s PORTER E TRACEE ELLIS ROSS! Sim, Billy Porter aparece duas vezes nessa lista e não há nada para estranhar do ícone fashionista que renasce das cinzas a cada premiação com um look novo e inesperado. Esse look da after roubou nossos corações e simplesmente centralizou os fotógrafos que estavam no local. Trace, que é uma comediante americana e filha da lenda da música Diana Ross, provou que sabe muito bem escolher um look que roube a atenção toda pra ela. Esse vestido e capa dourados ela simplesmente estava tão preciosa quanto a própria estatueta, e não tinha para ninguém esse primeiro lugar depois de sua aparição.




BÔNUS:






Natalie Portman apareceu com um vestido critico durante a cerimônia de entrega dos prêmios. Na capa que compunha o look ela bordou os nomes de todas as diretoras de destaque do ano passado que foram esnobadas da categoria de melhor diretor da premiação, denunciando o machismo interno que a Academia tem (fora racismo e xenofobia) e se perpetua ano após ano. Por isso, achamos digna essa menção honrosa para mostrar que a moda não é simplesmente algo visual e sim um fator político e social.


Caio Luz
Bacharelando em Produção Cultural e ator
Instagram: caiolluz

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes