[Filmes] CALIFÓRNIA FILMES APRESENTA SEU LINE UP PARA 2020

logocaliforniaazul

Dentre os destaques do primeiro semestre, O OFICIAL E O ESPIÃO, último trabalho de Roman Polanski premiado no Festival de Veneza, e BLACKBIRD, com Kate Winslet e Susan Sarandon.
CALIFORNIA2020

A Califórnia Filmes acaba de divulgar os filmes que serão lançados pela distribuidora nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2020. Em 12 de março estreia O OFICIAL E O ESPIÃO, de Roman Polanski, que recebeu quatro prêmios no último Festival de Veneza: o FIPRESCI - prêmio da crítica, o Leão de Prata, o Green Drop e o Sorriso Diverso Venezia. No longa, que se passa no final do século XIX, o capitão Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército francês. Ele é condenado injustamente por traição e sentenciado à prisão perpétua na ilha do Diabo.

Em TERREMOTO, de John Andreas Andersen, que estreia em 19 de março, um abalo sísmico de magnitude de 5,4 na escala Richter atingiu Oslo em 1904, abrindo uma fenda que cruza a cidade. De acordo com os cientistas, um novo terremoto com essa potência pode acontecer a qualquer momento, e parece estar se aproximando.

Exibido no Festival de Cannes de 2019, ZOMBI CHILD, de Bertrand Bonello, conta a história de um jovem que é trazido do mundo dos mortos para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar no início dos anos 1960, no Haiti. Décadas depois, a vida de uma adolescente haitiana e de sua avó feiticeira se cruzam com a desse homem. O filme estreia em 29 de março.

Dirigido por Roger Michell, BLACKBIRD traz no elenco Kate Winslet, Susan Sarandon e Sam Neill e chega aos cinemas brasileiros em 9 de abril. Na trama, uma mãe em estado terminal reúne sua família uma última vez antes de sua morte. Já em MILITARY WIVES, de Peter Cattaneo, que fez sua estreia mundial no Festival de Toronto e estreia no Brasil em 30 de abril, um grupo de mulheres, que têm seus maridos enviados à guerra do Afeganistão, forma um coral que rapidamente as coloca como sensação da mídia e representantes de um movimento global.

O longa brasileiro OS ESPETACULARES, dirigido por André Pellenz, tem no elenco Rafael Portugal, Marcella Ricca e Miguel Pinheiro e tem estreia prevista para 14 de maio.

Com Shailene Woodley, Jamie Dornan, Sebastian Stan e Matthew Gray Gubler, ENDINGS, BEGINNINGS, de Drake Doremus, estreia em 21 de maio. O filme acompanha uma mulher de 30 e poucos anos, que no período de um ano passa por um processo de autodescoberta, amores e corações partidos. O longa tem

Ainda sem data de estreia, DEERSKIN - A JAQUETA DE COURO DO CERVO, de Quentin Dupieux, que foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e fez parte da seleção do Festival de Cinema do Rio. Na trama, quando um homem encontra uma fascinante jaqueta de camurça, sua vida muda completamente, de um dia para o outro. A vestimenta passa a ser sua principal obsessão e o leva até uma jornada de possessividade, ciúmes e comportamento psicótico.

CONFIRA O LINE UP: 

12/03 – O OFICIAL E O ESPIÃO (J’accuse) 
Direção: Roman Polanski
Elenco: Jean Dujardin, Louis Garrel, Emmanuelle Seigner
Sinopse: Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus. 

19/03 – O TERREMOTO (The Quake) 
Direção: John Andreas Andersen
Elenco: Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Edith Haagenrud-Sande
Sinopse: No ano de 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo. Seu epicentro foi no "Oslo Graben", uma fenda que atravessa diretamente a cidade. Desde então, segundo geólogos, a população da capital norueguesa pode esperar futuros terremotos nessa área. E se justamente agora um deles estivesse se aproximando? 

26/03- ZOMBI CHILD 
Direção: Bertrand Bonello
Elenco: Louise Labeque, Wislanda Louimat, Katiana Milfort
Sinopse: Clairvius Narcisse é um jovem haitiano que tem seu destino mudado para sempre quando ele é vítima de um feitiço de vudu que o transforma em um zumbi. Passando pelo Haiti de 1962 e a Paris atual, as histórias de Narcisse, uma menina haitiana de 15 anos e uma sacerdotisa de vudu que é sua tia, são contadas. 

09/04 – BLACKBIRD 
Direção: Roger Michell
Elenco: Mia Wasikowska, Kate Winslet, Sam Neill, Susan Sarandon
Sinopse: A mãe de família Lily une suas filhas por um último final de semana, antes de cometer suicídio, para terminar seu sofrimento causado por uma doença terminal.

30/04 – MILITARY WIVES*(ainda sem título em português) 
Direção: Peter Cattaneo
Elenco: Kristin Scott Thomas, Sharon Horgan, Davina Sitaram
Sinopse: Um grupo de mulheres casadas com oficiais militares decide se unir para formar um coral. À medida que a inesperada amizade entre elas se desenvolve, a música e o riso transformam suas vidas, enquanto elas ajudam uma a outra a superar o medo pelos entes queridos em combate.

14/05 – OS ESPETACULARES 
Direção: André Pellenz
Elenco: Rafael Portugal, Victor Meyniel, Paulo Mathias Jr, Luisa Perisse, Dj Amorim e
Elisa Pinheiro
Sinopse:  As aventuras de uma trupe de comediantes que precisa ganhar um concurso e se afirmar no mercado dos espetáculos, numa comédia sobre o mundo da comédia, revelando os bastidores do stand-up, onde as melhores piadas nem sempre estão no palco. 

Sem data - DEERSKIN – A JAQUETA DE COURO DO CERVO (Deerskin) 
Direção: Quentin Dupieux
Elenco: Jean Dujardin, Adèle Haenel, Albert Delpy
Sinopse: Quando Georges (Jean Dujardin) encontra uma fascinante jaqueta de camurça, sua vida muda completamente, de um dia para o outro. A vestimenta passa a ser sua principal obsessão e o leva até uma jornada de possessividade, ciúmes e comportamento psicótico. Quando menos percebe, Georges se tornou outra pessoa.   

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes