[Crítica]: Um Espião Animal

Um Espião Animal



“Um Espião Animal” é a nova animação da Fox Film dirigida por Nick Bruno e Troy Quane, com Will Smith e Tom Holland na dublagem original dos protagonistas. Produzido nos estúdios da Blue Sky e Twentieth Century Fox Animation, o filme é uma ótima opção pra quem está à procura de animações de qualidade após Frozen II.

A história começa mostrando o trabalho de um sofisticado superespião cobiçado pelos maiores vilões, que são sempre derrotados. Mas, uma reviravolta inesperada coloca sua carreira em risco e ele acaba precisando da ajuda de um ex funcionário de sua agência; um jovem cientista inventor, considerado “esquisito”, que produz engenhocas antiviolência. A dupla improvável passa por algumas situações inusitadas, mas precisam confiar um no outro para salvar o mundo e suas carreiras.

A animação é baseada no curta-metragem de 2009, “Pigeon: Impossible”, que mostra um espião que prende por acidente um pombo dentro de uma maleta secreta e quase causa uma guerra nuclear. Também se percebe grandes referências ao “007”, como a clássica abertura e o bordão famoso com o sobrenome do espião. Todo o humor inocente do roteiro torna as cenas extremamente engraçadas para todas as faixas etárias, o que é um grande diferencial para um filme infantil. Na dublagem brasileira, temos o queridinho casal Taís Araújo (Marcy Kappel) e Lázaro Ramos (como o superespião Lance Sterling) que trabalharam muito bem na adaptação para a linguagem informal do Brasil.

A trilha sonora, os detalhes da animação e o enredo foram outros pontos positivos, além dos já citados. Em conteúdo infantil, a lição de moral passada é o ponto mais importante a ser procurado, e esse filme é muito recomendado quanto a isso. Desde o princípio, o protagonista reforça a ideia de que o mal se vence com a bondade, e no final, mostrando também a importância do trabalho em equipe, é realmente sem violência que eles salvam o mundo. ”Um Espião Animal” estreia dia 23 de janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros.

Ficha Técnica:

Título Original: Spies In Disguise
Ano de Produção: 2019
Direção: Nick Bruno e Troy Quane
Roteiro: Brad Copeland
Trilha Sonora: Mark Ronson
Estreia: 23 de Janeiro de 2020
Duração: 102 min
Classificação: Livre
Gênero: Ação, Animação, Aventura
País de Origem: Estados Unidos da América
Elenco: Will Smith, Tom Holland, Ben Mendelsonh, Karen Gillian, Rashida Jones, D.J. Khaled, Masi Oka, Rashawn Nadine Scott


Por Bia Oliveira






My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes