[Crítica]: O Melhor Verão das Nossa Vidas



Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro estrelam “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, nova comédia brasileira voltada para o público infanto-juvenil com direção de Adolpho Knauth. As três meninas são ex participantes do The Voice Kids e têm uma banda, a BFF Girls, e o roteiro é inspirado nessa história.

O filme mostra três amigas que sonham em vencer um concurso de canto em um festival na praia. Mas após receberem a notícia de que estão nas finais do campeonato, também descobrem que estão de recuperação na escola e terão que burlar algumas regras para participarem do festival sem que os pais saibam. Pra isso, contarão com a ajuda de Julio (Enrico Lima) e seu tio Denis (Maurício Meireles).

Infelizmente, o elenco se apresenta despreparado para o trabalho. O trio é ótimo com a música, mas precisavam de mais tempo pra treinar a atuação e a dublagem nos momentos do canto. Pra quem é fã da banda pode ser divertido ver os ídolos em uma longa-metragem, mas pra quem não é deixou a desejar. Fora o despreparo, o roteiro parece forçado, utilizando termos e piadas pouquíssimo naturais. As partes engraçadas do filme sem dúvida ficaram por conta de Maurício Meireles, e mesmo assim parecem que não deixaram ele estar a vontade com seu humor.

Pelo olhar do público alvo, que é muito influenciável por sinal, o filme segue não sendo uma boa opção. Basicamente, as protagonistas mentem para os pais, fazem uma viagem com um homem estranho, alcançam seu objetivo e voltam pra casa naturalmente tendo apoio de todos, o que mostra que não há consequência nenhuma pra esse tipo de feito. Se quiser um ponto positivo no filme, foi mostrar a inclusão de uma deficiente auditiva tendo um “final feliz”. O filme chega em 23 de janeiro de 2020 nos cinemas.

Ficha Técnica:
Direção :Adolpho Knauth
Roteiro: Cadu Pereiva
Produzido por: Denis Knauth e Adolpho Knauth
Produtores associados Ricardo Costianovsky, Silvia Cruz, Tomás Darcyl, Gabriel Gurman
Produtor executivo: Leonardo Mecchi
Diretor de fotografia: Daniel Talento
Direção de arte: Ula Schliemann
Figurino: Mariana Baffa e Severo Luzardo
Som direto: Fernando Russo
Trilha sonora e direção musical: Áureo Gandur e La Musique
Montador: PH Farias
Vfx: Luiz Gustavo Czaika e Mistika Post
Produção de finalização e Cor: Çarungaua
Co-Produção: Grupo Telefilms
Co-Produção e Distribuição: Galeria Distribuidora
Produção Moove House

Elenco:
Bia: Bia Torres
Laura: Laura Castro
Giulia: Giulia Nassa
Julio: Enrico Lima
Denis: Maurício Meirelles
Carol: Bela Fernandes
Helô: Giovana Chaves
Professor Caramez: Marvio Lúcio “Carioca”
Leandro:Rafael Zulu
Théo: Murilo Bispo

Por Bia Oliveira


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes