[Filmes] Comédia ‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio




FILME DIRIGIDO POR PEDRO AMORIM TRAZ O VERSÁTIL ATOR COMO UM HOMEM DIVIDIDO ENTRE DUAS PERSONALIDADES: UMA HOMOFÓBICA E UMA GAY. PRIMEIRO TEASER DIVULGADO

O Festival do Rio, que acontece na Cidade Maravilhosa até 19 de dezembro, oferecerá ao público a primeira oportunidade de conferir uma das comédias mais aguardadas de 2020: “Carlinhos e Carlão”, de Pedro Amorim. O filme é protagonizado por Luis Lobianco, ator e humorista conhecido pelos esquetes do Porta dos Fundos e que já atuou em vários longas como “Tim Maia – O Filme”, “Trash”, “Entre Abelhas” e “Desculpe o Transtorno”, além de programas e séries de TV.

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói. Mais informações no site www.festivaldorio.com.br .

Para assistir ao teaser que acaba de ser divulgado clique aqui.
No filme, Lobianco vive Carlão, funcionário de uma concessionária de carros que se gaba por ser o maior entendedor de mecânica e futebol da loja. Diariamente, ele frequenta um bar com os colegas, sempre em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. Mas uma das vítimas dessas piadas, Evaristo (Luís Miranda), consegue prendê-lo em um armário mágico. Ao sair de lá, Carlão passa a se transformar todas as noites em Carlinhos, um gay simpático, carismático, talentoso e que diverte a todos.

O roteiro, escrito por Carolina Castro e Célio Porto, coloca em oposição os dilemas de Carlão, que tenta fazer de tudo para acabar com o feitiço do armário enquanto disfarça sua mudança para família e amigos, e os momentos agitados e divertidos de Carlinhos. No elenco estão ainda Thati Lopes, Otávio Augusto, Suzy Brasil, Marcelo Flores e Benvindo Siqueira, entre outros.
‘Carlinhos e Carlão’ é uma produção da Migdal Filmes. O longa tem previsão de chegar aos cinemas em agosto de 2020, com distribuição da Downtown Filmes em codistribuição da Paris Filmes

Para download de fotos, clique aqui

Serviço:

Sessões no Festival do Rio:
  • Dia 16/12 (segunda-feira), às 19:00 - Cine Odeon NET Claro
  • Dia 17/12 (terça-feira), às 19:00 – Kinoplex Roxy 1
  • Dia 17/12 (terça-feira), às 21h – Reserva Cultural de Niterói
Elenco

Luis Lobianco......... Carlos
Thati Lopes........... Glorinha
Suzy Brasil............ Guga
Luís Miranda.......... Evaristo
Marcelo Flores....... Cadinho
Saulo Rodrigues...... Zeca
Pedro Monteiro....... Antunes
Otávio Augusto....... Ângelo
Cláudio Mendes...... Pedroca
Benvindo Siqueira.... Salles
Thiago Rodrigues..... Marcos
Letícia Isnard......... Bianca

Ficha Técnica

Direção: Pedro Amorim
Produção: Iafa Britz e Carolina castro
Roteiro: Carolina Castro e Célio Porto
Produção Executiva: Camila Medina
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Dany Espineli
Figurino: Renata Russo
Coprodução: Telecine e Fox
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual

Sobre o Diretor

Nascido em Brasília, em 1977, e formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim, irmão do também diretor de cinema Vicente Amorim, sempre esteve envolvido com a sétima arte. Trabalhou em alguns filmes publicitários, diversos curtas, como "Domingo de Páscoa" (2008), e a série de TV "Quase anônimos" (2009), exibida pelo canal MultiShow. Pedro também dirigiu a série "Mothern" (Mix/GNT), que foi indicada duas vezes ao Emmy, e atuou como editor no filme "Olga" (2004), de Jayme Monjardim. Seu primeiro longa-metragem, "Mato sem cachorro" (2013), foi exibido no Festival do Rio e vendeu mais de 1 milhão de ingressos. Em 2014, filmou seu segundo longa, "Superpai", que vendeu mais de 400 mil ingressos. Atualmente, está prestes a lançar nos cinemas seu terceiro longa-metragem, "Divórcio".

Sobre a Migdal Filmes

A Migdal Filmes é uma produtora carioca com diversificada carteira de projetos audiovisuais. Em seu line up, a empresa coleciona títulos que vão de grandes recordes de bilheteria a premiadas ficções e documentários.Dentre seus mais conhecidos projetos estão títulos como "Minha Mãe É Uma Peça" maior bilheteria de 2013; "Minha Mãe É Uma Peça 2", uma das maiores rendas nacionais da história com mais de 9 milhões de espectadores; "Casa Grande", de Fellipe Barbosa, indicado a mais de dez festivais internacionais e premiado no festivais do Rio, de Toulouse, Rotterdam e outros; e o também consagrado documentário musical "Cássia Eller", de Paulo Henrique Fontenelle.

A Migdal também é responsável pela produção de longas como "Linda de Morrer", comédiaestrelada por Glória Pires; "Irmã Dulce", de Vicente Amorim, cinebiografia da Santa Dulce dos Pobres, "Nosso Lar", em parceria com a Cinética Filmes, que levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas de todo o  Brasil.

Para TV, a Migdal produziu as três temporadas da série antológica "As Canalhas" (GNT); e as cinco temporadas do humorístico "220 Volts" (Multishow), além de mais de 200 horas de conteúdo de shows na TV Paga.

No line up para a virada de 2019/2020, a Migdal tem três filmes com perfis muito variados: "Carlinhos e Carlão", estrelado pelo ator Luis Lobianco e dirigido por Pedro Amorim;  a comédia “Canta pra Subir”, dirigida por Caroline Fioratti, com Cacau Protásio, Ary França e grande elenco; e “ M8 — Quando a Morte Socorre a Vida”, de Jeferson De. Também estréia a série “Matches”, de Marcelo Andrade e Carolina Castro a ser exibido na Warner Channel, além do esperado terceiro filme da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”, de Paulo Gustavo.

Sobre a Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até fevereiro de 2019, a Downtown Filmes lançou 139 longas nacionais, que acumularam mais de 138 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros”, com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, e “Minha Vida em Marte”, com Paulo Gustavo e Monica Martelli.
Em 2019, lançou “Minha Fama de Mau”, biografia do cantor Erasmo Carlos, “Cine Holliúdy 2”, “Simonal”, “Socorro, Virei Uma Garota!”, “O Amor Dá Trabalho” e lançará no final do ano “Minha Mãe É Uma Peça 3”, com Paulo Gustavo.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta num line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

Sobre o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture do Grupo Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2 mil filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes