[Filmes] Com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon, ‘A Batalha das Correntes’ estreia nesta quinta-feira


DESTAQUE NO FESTIVAL DO RIO, LONGA TEM DISTRIBUIÇÃO DA DIAMOND FILMS

Benedict Cumberbatch e Michael Shannon chegam aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19 de dezembro, como Thomas Edison e George Westinghouse no drama “A Batalha das Correntes” (The Current War). Com direção de Alfonso Gomez-Rejon, o longa retrata a disputa épica e acirrada entre os maiores inventores da era industrial para determinar qual sistema elétrico alimentaria o mundo. Confira aqui o trailer.

No final do século XIX, Thomas Edison (Cumberbatch) desenvolveu o primeiro sistema completo de distribuição elétrica, que por muitos anos foi considerado um padrão nos Estados Unidos. Mas quando o empresário George Westinghouse (Shannon) passa a oferecer uma maneira melhor e mais barata de distribuir eletricidade, Edison dá início a uma campanha contra o adversário, que coloca os dois de lados opostos na corrida para iluminar o planeta. A disputa se torna ainda mais acirrada quando o inventor Nikola Tesla (Nicholas Hoult), antigo funcionário de Edison, se une a Westinghouse para vencer a Batalha das Correntes. 

O longa, que foi destaque da edição deste ano do Festival do Rio, tem ainda Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco. “A Batalha das Correntes” tem distribuição da Diamond Films. 

Materiais do filme disponíveis aqui.

SOBRE A DIAMOND FILMS
A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar' e 'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas'.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes