Home Resenhas [Crítica]: Minha Irmã de Paris
[Crítica]: Minha Irmã de Paris
desconexao leitura dezembro 25, 2019 0
Minha Irmã de Paris
A roteirista e diretora Ana Giafferi lançará seu mais novo filme ‘Minha Irmã de Paris’ em terras brasileiras no dia 26/11, logo depois do feriado natalino, então venho compartilhar um pouco da experiência francesa com vocês.
A comédia se trata da história de uma atriz famosa da terra do croissant, Julie Varenne (Mathilde Seigner), que está lutando contra a aposentadoria forçada, já que não a convidam mais para filmes do ramo que ela é especialista e seu ego não permite que ela tente outros caminhos. Seu agente Jean-Pierre (François-Xavier Demaison) consegue com muito custo, um papel como protagonista de um filme que está para ser lançado, mas quando ele informa a atriz, ela acabara de passar por um procedimento estético malsucedido. Julie decide, então, contratar uma fã que a abordou mais cedo na rua, para substituí-la no longa enquanto se recupera, pois Jean-Pierre afirma que elas são parecidíssimas.
O enredo se desenrola de forma clichê, com Julie ensinando sua sósia, Laurette (Mathilde Seigner), toda a sua maneira de agir e ser no dia a dia, porém Laurette tem uma personalidade forte e completamente adversa à de Julie, e isso fala mais alto na trajetória da personagem. É um filme esteticamente bonito, com um romance ocasional, dando mais destaque ao desenvolvimento pessoal das protagonistas; e carrega uma comédia um pouco sutil demais, que aparece em momentos atrapalhados das personagens.
‘Minha Irmã de Paris’ é leve e gostoso de assistir, os personagens da trama te cativam e te fazem torcer por eles até o fim; e ainda que ele seja esperado, você como espectador, fica satisfeito com o total.
Aproveitem o ar parisiense de Ana Giafferi, e até a próxima recomendação. Au revoir!
Ficha Técnica:
Nome: Minha Irmã de Paris
Nome original: Ni Une, Ni Deux
País: França
Gênero: Comédia
Duração: 98min
Direção: Anna Giafferi
Produção: Edouard de Vésinne
Roteiro: Anna Giafferi
Elenco: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison, Arié Elmaleh, Marie-Anne Chazel, Nicolas Briançon, Vincent Regan, Axelle Dodier, Marie-Julie Baup, Juliette Poissonnier, Charline Paul
Direção de Fotografia: Stéphane Cami
Produção Executiva: Frédéric Bruneel
Direção de Produção: Jean-Jacques Albert
1º Assistente de Direção: Olivier Jacquet
Som: Laurent Poirier Maud Lombard
Distribuidora: Pagu Pictures
Por Joana Lúcia
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário