[Crítica]: Minha Irmã de Paris

Minha Irmã de Paris



A roteirista e diretora Ana Giafferi lançará seu mais novo filme ‘Minha Irmã de Paris’ em terras brasileiras no dia 26/11, logo depois do feriado natalino, então venho compartilhar um pouco da experiência francesa com vocês.

A comédia se trata da história de uma atriz famosa da terra do croissant, Julie Varenne (Mathilde Seigner), que está lutando contra a aposentadoria forçada, já que não a convidam mais para filmes do ramo que ela é especialista e seu ego não permite que ela tente outros caminhos. Seu agente Jean-Pierre (François-Xavier Demaison) consegue com muito custo, um papel como protagonista de um filme que está para ser lançado, mas quando ele informa a atriz, ela acabara de passar por um procedimento estético malsucedido. Julie decide, então, contratar uma fã que a abordou mais cedo na rua, para substituí-la no longa enquanto se recupera, pois Jean-Pierre afirma que elas são parecidíssimas.

O enredo se desenrola de forma clichê, com Julie ensinando sua sósia, Laurette (Mathilde Seigner), toda a sua maneira de agir e ser no dia a dia, porém Laurette tem uma personalidade forte e completamente adversa à de Julie, e isso fala mais alto na trajetória da personagem. É um filme esteticamente bonito, com um romance ocasional, dando mais destaque ao desenvolvimento pessoal das protagonistas; e carrega uma comédia um pouco sutil demais, que aparece em momentos atrapalhados das personagens.

‘Minha Irmã de Paris’ é leve e gostoso de assistir, os personagens da trama te cativam e te fazem torcer por eles até o fim; e ainda que ele seja esperado, você como espectador, fica satisfeito com o total.

Aproveitem o ar parisiense de Ana Giafferi, e até a próxima recomendação. Au revoir!


Ficha Técnica:

Nome: Minha Irmã de Paris

Nome original: Ni Une, Ni Deux

País: França

Gênero: Comédia

Duração: 98min

Direção: Anna Giafferi

Produção: Edouard de Vésinne

Roteiro: Anna Giafferi

Elenco: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison, Arié Elmaleh, Marie-Anne Chazel, Nicolas Briançon, Vincent Regan, Axelle Dodier, Marie-Julie Baup, Juliette Poissonnier, Charline Paul

Direção de Fotografia: Stéphane Cami

Produção Executiva: Frédéric Bruneel

Direção de Produção: Jean-Jacques Albert

1º Assistente de Direção: Olivier Jacquet

Som: Laurent Poirier Maud Lombard

Distribuidora: Pagu Pictures

Por Joana Lúcia



My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes