[Resenha] Digital Music Experience Brasil

No dia 12/11 fomos convidados a participar do evento Digital Music Experience, no Museu de Arte do Rio e que estará disponível até o dia 14/11 com muita tecnologia, interatividade e palestras educativas em torno do universo da música.






Preciso começar falando sobre a palestra que assisti com o pianista e músico pernambucano Amaro Freitas, e o debate foi gerado a partir dos assuntos da música clássica, inspirações do músico e formas de aprendizagem e conhecimento necessários (ou não) para tornar-se um artista de sucesso. De origem humilde, Amaro disse uma frase que me tocou muito e preciso dividi-la com vocês.

"Eu já vivi com muito pouco, hoje eu tenho um pouco mais, mas pra mim não faz diferença pois sei viver das duas maneiras".

Gostei muito do debate e dos temas propostos pelo mediador João Marcos Coelho que detém muito conhecimento e maestria sobre o assunto também.





Ademais o evento contava com alguns artifícios tecnológicos: robô que dançava, óculos de realidade virtual e até mesmo uma bateria "fantasma" que possibilitava que tocassem o instrumento mesmo ele não estando lá, com baquetas com sensores de movimento e programação no telão.

Além do mais haviam instrumentos disponíveis para quem quisesse tocar ou experimentar.




Porém acredito que tenha faltado atrações tecnológicas, ou stands para chamar mais atenção do público, a lista de temas propostos para a palestra estava impecável e os convidados também.


Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes