[FIlmes]: CONFIRA O CARTAZ DE 'ASPIRANTES', QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 28 DE NOVEMBRO


CONFIRA O CARTAZ DE 'ASPIRANTES', QUE CHEGA AOS CINEMAS EM 28 DE NOVEMBRO

Longa dirigido por Ives Rosenfeld traz Ariclenes Barroso como protagonista




Cartaz-Aspirantes
ASPIRANTES, primeiro longa-metragem de Ives Rosenfeld, acaba de ter seu cartaz divulgado. Protagonizado por Ariclenes Barroso, o filme acompanha a batalha de um jovem que quer se tornar profissional do futebol e precisa lutar contra a inveja crescente que pode colocar em perigo o amor de seu melhor amigo e de sua namorada. Com Sergio Malheiros, Julia Bernat e Karine Teles no elenco, o longa chega estreia em circuito comercial dia 28 de novembro.

Junior e Bento são jovens jogadores de futebol do Bacaxá A.C., um time amador da cidade de Saquarema, no litoral do estado do Rio de Janeiro. Melhores amigos desde a infância, Bento está sempre procurando meninas e festas e, mesmo sem comprometimento com o esporte, é a maior estrela do time e está fechando contrato com um clube profissional. Já o comprometido Junior parece não ter sorte e tem que lidar com a gravidez inesperada de sua namorada, as preocupações constantes da mãe dela sobre o futuro deles, e o seu tio alcoólatra.

Conforme ele percebe que seu sonho de ser uma grande estrela do futebol pode desmoronar, o ciúme de Junior por Bento cresce, até chegar em proporções perigosas. O diretor, que também é responsável pelo roteiro junto a Pedro Freire, explica a origem do projeto: “Sempre sonhei em fazer um filme em torno do futebol. Como a maioria dos brasileiros, sou um apaixonado pelo esporte. O filme, portanto, partiu disso, do encontro entre minhas duas maiores paixões, o futebol e o cinema. Ao longo do processo de escrita do roteiro, fui procurando onde mais me interessava aprofundar o olhar. Conheci alguns meninos com o sonho de serem jogadores. A esmagadora maioria deles não logrará o sucesso. Preterir a história dos vencedores foi uma escolha natural".

Para a escolha dos protagonistas de ASPIRANTES, a produção do filme realizou diversos testes de elenco. Inicialmente, acreditando que talvez jogadores de futebol, não atores, seriam as escolhas mais adequadas. Porém os testes deixaram claro que esse não era o caminho, e para o papel de Júnior, protagonista absoluto da trama, foi escolhido o ator Ariclenes Barroso, que dá conta da densidade dramática do personagem, e que também tem muito carisma.

ASPIRANTES foi o vencedor da Carte Blanche do Festival de Locarno, abriu a competição do “Forum of Independents” do Festival de Karlovy Vary, convidado para competição do Festival de Biarritz, competição do Festival de Adelaide, Competição do AFI em Washington, Festival de Chicago e Thessalonike. No Brasil, estreou na competição do Festival do Rio, de onde saiu premiado como Melhor filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante, foi exibido também na Mostra de Cinema de São Paulo, onde levou o prêmio da ABRACINE de Melhor Filme e na competição da mostra Panorama em Salvador.

SINOPSE
Junior, um jovem jogador de futebol de um time amador na pequena cidade de Saquarema, tem que lidar com a inesperada gravidez de sua namorada, enquanto seu melhor amigo está em vias de ser contratado por um time profissional. O filme acompanha a crescente inveja de Junior, que pode tomar proporções perigosas.

FICHA TÉCNICA Roteiristas: Ives Rosenfeld e Pedro Freire
Diretor: Ives Rosenfeld
Diretor de fotografia: Pedro Faerstein
Produtor: Luiz Alberto Gentile
Técnico de som: Felippe Mussel
Direção de arte: Ana Paula Cardoso
Figurino: Renata Russo
Músicas de Lucas Vasconcellos
Editor de som: Bernardo Uzeda
Montagem: Karen Akerman
Produção: Crisis Produtivas e 3T Filmes
Coprodução: Bubbles Project e Canal Brasil
Gênero: Ficção – Drama
País: Brasil
Ano: 2015
Duração: 75 min
Elenco: Ariclenes Barroso, Sergio Malheiros, Julia Bernat, Karine Teles, Julio Adrião, Guti Fraga, Aury Porto

PRÊMIOS - CARTE BLANCHE DO FESTIVAL DE LOCARNO 2014
- MELHOR DIRETOR NO FESTIVAL DO RIO 2015
- MELHOR ATOR NO FESTIVAL DO RIO 2015
- MELHOR ATRIZ NO FESTIVAL DO RIO 2015
- MELHOR FILME PELA ABRACCINE NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
- MELHOR ROTEIRO NO 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DA FRONTEIRA
- MELHOR MONTAGEM NO 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DA FRONTEIRA
- FESTIVAL DE CINEMA LUSO-BRASILEIRO DE SANTA MARIA DA FEIRA 2015

SOBRE O DIRETOR Ives Rosenfeld é formado em cinema na Universidade Federal Fluminense. Por mais de dez anos ele se dedicou ao trabalho de mixador e captador de som em diversos filmes, incluindo “Olho nu”, de Joel Pizzini (2013), “Esse amor que nos consome”, de Allan Ribeiro (2012), e “Um filme de cinema”, de Walter Carvalho (2015).
Ele também dirigiu o curta “O dia em que não matei Bertrand”, exibido em diversos festivais. ASPIRANTES é o seu primeiro longa de ficção.

SOBRE A CRISIS A CRISIS Produtivas é uma produtora de audiovisual que iniciou suas atividades em dezembro de 2001 com a prestação de serviços técnicos e artísticos. É a produtora de As Cartas Psicografadas por Chico Xavier LONGA METRAGEM (90’), Going Professional PROGRAMA DE TV (9’), Morro da Conceição… LONGA METRAGEM (85’), Eu e Ela CURTA METRAGEM (17’), Um Branco Súbito CURTA METRAGEM (10’), ficção dirigida por Ricardo Mehedff, vencedor do Prêmio de Melhor Curta-Metragem no Festival de Miami 2002, Prêmio de Melhor Filme do Júri Popular no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2002, Prêmio de Melhor Montagem no Festival de Curtas de Florianópolis 2002, dentre outros trabalhos.


SOBRE A BUBBLES PROJECT Bubbles Project é uma produtora sediada no Rio de Janeiro, criada por Tatiana Leite em 2012, que concebe, produz e coproduz filmes, curtas e longas-metragens e mostras de cinema. Produziu o longa-metragem "Benzinho" (Loveling) de Gustavo Pizzi, em coprodução com a Mutante Cine (Uruguai). No ano de 2018, Competição Internacional do Festival de Sundance, Rotterdam, Karlovy Vary, Busan, entre outros. A Bubbles coproduziu com a Esquina Filmes, o longa metragem "Pendular", de Julia Murat (em coprodução com a França e Argentina), ganhador do prêmio FIPRESCI da mostra Panorama no Festival de Berlim 2017. Coproduziu com Argentina, Alemanha e Noruega, o filme "Família Submersa" (A Family Submerged), de Maria Alché, que fez sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Locarno 2018 e ganhou o prêmio de Melhor Filme na mostra Horizontes Latinos no Festival de San Sebastian 2018 e o Ingmar Bergman Award 2019 no festival de Gotemburgo. Junto com o Chile, a França e a Coréia do Sul, a Bubbles coproduziu o filme "Nona- Se me molham eu os queimo” (Nona- If they soak me, I’ll burn them), de Camila Jose Donoso, que fez sua estreia mundial na Tiger Competition do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam 2019.

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS

TWITER: DesconexaoL

INSTAGRAM: DesconexaoLeitura

FACEBOOK: Desconexao Leitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes