[Crítica]: RuPaul’s Drag Race UK – Season 1 (Mid Season)



Crítica: RuPaul’s Drag Race UK – Season 1 (Mid Season)




Drag Race UK: Primeira metade da temporada nos traz diferentes tipos de drag, looks incríveis e um dos melhores Snatch Games da história, porém peca nos lipsyncs.

Anunciado em 21 de Agosto, a versão britânica de Drag Race começou a ser exibida em 3 de Outubro. Trazendo RuPaul como apresentadora e Michelle Visage, Graham Norton e Alan Carr como jurados fixos, a temporada será exibida através do canal BBC III e terá um total de 8 episódios.

AS 10 primeiras Queens que estarão competindo são: Baga Chipz, Blu Hydrangea, Cheryl Hole, Crystal, Divina de Campo, Gothy Kendoll, Scaredy Kat, Sum Ting Wong, The Vivienne e Vinegar Strokes.

Até então A temporada está realmente muito boa, os desafios estão bem interessantes e apesar do mesmo formato conseguem ser originais, já se passou metade da temporada e até o momento é isso que temos para analisar:

1 – The Royal Queens

As dez primeiras drag queens de todo o Reino Unido entram na sala de trabalho do Reino Unido. RuPaul chega para apresentar as drags ao primeiro mini-desafio, uma sessão de fotos sem cabeça com o Brit Crew. Scaredy Kat surpreende como a vencedora do mini desafio.

 
Para o desafio principal, cada drag deveria preparar dois looks para a passarela do palco principal: um baseado em sua cidade natal e o outro sendo adaptações de looks da rainha Elizabeth II, ao longo de sua vida.

Após a runway acontecer, Blu, Crystal, Divina e Sacredy foram declaradas salvas. Enquanto Baga, Sum Ting e The Vivienne são consideradas as melhores, Cheryl, Gothy e Vinegar são as piores. Bastante elogiada pelos looks e por conseguir fazer uma ótima maquiagem que mudou seu rosto, The Vivienne é declarada como a vencedora do desafio.

Baga e Sum Ting também receberam boas críticas e foram declaradas salvas.
Sobrando no palco temos as piores da semana, pelo fato de ter sido elogiada pelo seu Hometown Look, Cheryl é declarada salva, deixando então Gothy e Vinegar no bottom.

Gothy e Vinegar tiveram as piores críticas em relação as 2 looks e terminaram tendo que dublar New Rules.
Apesar do lipsync confuso, Vinegar foi melhor e continua na competição, enquanto Gothy é a primeira eliminada da competição.

2 – Downton Draggy

No início do episódio, as drags perceberam que a competição começou oficialmente. The Vivienne é convidada a classificar as meninas de Melhores a Piores. The Vivienne escolheu ser a melhor das Melhores e colocou Scaredy Cat por último das Piores. Numa reviravolta, as duas foram declaradas líderes da equipe. Isso lhes dá o poder de escolher as equipes para o desafio principal da semana, que é estrelar uma nova série- Downton Draggy.

Os grupos ficam divididos em The Vivienne, Vinegar Strokes, Baga Chipz e Sum Ting Wong e o outro Scaredy Kat, Cheryl Hole, Blu Hydrangea, Crystal e Divina de Campo.

No palco principal, a categoria é 'Bond Girl Glamarama'. Após a Runway a Equipe The Vivienne é declarada vencedora do desafio e Baga é declarada vencedora do desafio.

 
A equipe Scaredy Cat é declarada a equipe perdedora. Mas após as críticas Crystal e Divina por terem boas performances e bons looks são salvas, deixando Blu, Cheryl e Sacredy entre as piores e novamente graças a alguns elogios em sua performance Cheryl é declarada salva, deixando Blu e Scaredy para dublar Venus. Blu e Sacredy entregam um lipsync melhor que o anterior, mas Blu se sai muito melhor e vence o lipsync, sendo assim eliminando Scaredy Kat.


3 – Car Boot Sale Realness 

O mini desafio no início do episódio foi uma feira rural em que as rainhas exibiram seus passos de dança em volta de um mastro - Cheryl foi a vencedora do mini desafio.



Para o principal desafio, as drags tiveram que criar roupas a partir de itens de brechó, vendidos por Raven, da segunda temporada de RuPaul's Drag Race e da primeira temporada de RuPaul's Drag Race: All Stars.

Após costurarem seus looks, as Queens os desfilaram na Runway. Baga e Blu foram declaradas slavas, deixando Crystal, Divina e The Vivienne como as 3 melhores e Cheryl, Sum Ting e Vinegar como as 3 piores da semana. Por fazer um look high fashion Divina de Campo é a vencedora do desafio.
Crystal e The Vivienne foram bem elogiadas e declaradas salvas também.
Restando no palco ficaram as piores da semana, pelo fato de ter sido construído uma roupa coesa, Cheryl é salva no último instante pela terceira vez, deixando então as amigas Sum Ting e Vinegar no bottom.
Sum Ting e Vinegar tiveram as piores críticas em relação a construção do look e como apresentaram eles e terminaram tendo que dublar Would I Lie To You.
O lipsync foi coeso e ambas se saíram bem, mas Sum Ting Wong venceu e Vinegar se tornou a terceira eliminada.

4 – Snatch Game

Ru anuncia que o principal desafio será o Snatch Game, onde as drags devem imitar diferentes celebridades. No Snatch Game, Baga interpreta Margaret Thatcher, Blu personifica Mary Berry, Cheryl interpreta Gemma Collins, Crystal personifica Rue McClanahan, Divina interpreta Julia Child, Sum Ting personifica Sir David Attenborough e The Vivienne interpreta Donald Trump.

No palco principal, o tema da passarela é “Drag Queens Geneticamente Modificadas”. Após a runway, Blu e Cheryl são declaradas salvas. Baga e The Vivienne são elogiadas por suas performances no desafio e recebem críticas pelos looks, porém mesmo assim ambas são declaradas as vencedoras do desafio. Por outro lado, sobram Crystal, Divina e Sum Ting são as piores, mas Divina é salva pelo seu ótimo look.


Crystal e Sum Ting tem que dublar Spice Up Your Life e Crystal se sai melhor e elimina Sum Ting Wong.
Chegamos então aí Top 6, composto por Baga, Blu, Cheryl, Crystal, Divina e The Vivienne. O começo foi morno, mas nos últimos episódios a temporada, um dos melhores snatch games da história do programa e algumas injustiças, mas ficaremos de olho nós últimos 4 episódios, para descobrir quem chegará ao Top 3 final.

Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes