[Crítica]: Deixe a Neve Cair

Crítica: Deixe a Neve Cair



Deixe a Neve Cair: Adaptação de livro de John Green, é apenas um filme natalino chato e entediante.

Todo mundo ama o Natal, eu amo Natal e tudo que está conectado a ele, músicas natalinas, filmes natalinos, o clima natalino, a comida natalina, sempre tem aquela coisa boa no Natal, mas apesar do Natal ser um ótimo cenário para produções, nem sempre elas são boas, e nisso podemos encaixar Deixe a Neve Cair, o mais novo filme da Netflix que é uma adaptação do livro homônimo de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, que conta várias histórias de pessoas que estão resolvendo seus dilemas durante uma véspera de Natal e que no final tudo de alguma forma está conectado.

Eu não li o livro, então não posso dizer se ele teve uma adaptação fiel ou não, mas como filme apenas, eu posso dizer que ele não funciona muito bem. A direção de Luke Snellin e o roteiro de Laura Solon, Victoria Strouse e Kay Cannon são fracos e parece bem amador, a construção dos personagens e diálogos são extremamente rasos, o filme parece ser feito as pressas, temos 4 diferentes histórias acontecendo, com várias coisas acontecendo com o propósito de no final todos terminaram no mesmo local e sem ao menos as histórias se conectarem realmente como é prometido.

Os personagens são rasos e acredito que isso seja um mix de atuações ruins com o roteiro ruim, claro que não são todos, Kiernan Shipka e Mitchell Hope são um casal e eles tem bastante química e entregam algo ao menos decente, porém o resto é bem sofrível, se ao menos os personagens fossem carismáticos, poderia talvez criar algum tipo de conexão com o espectador, mas nem isso acontece.

O design de produção, figurino e montagem ao menos são bons, mas a trilha sonora é básica de mais e a fotografia não traz algo pro filme.

Realmente não é algo que sirva como um ícone natalino quando falamos de filme. Deixe a Neve Cair é fraco, ele não prende o espectador, as histórias são rasas e até mesmo fúteis (algumas), um grande elenco com várias atuações sofríveis e tirando alguns aspectos técnicos, o filme é uma grande bagunça. Infelizmente acho que apenas A Culpa é das Estrelas e Quem é Você Alaska são adaptações bem sucedidas de Green, enquanto Cidades de Papel e Deixe a Neve Cair caem no limbo das más adaptações.

Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes