[Netflix] (Des)encanto - Season 2





(Des)encanto: Segunda temporada da animação dos criadores de Simpsons é lançada.

Sucesso da Netflix no ano passado, (Des)encanto chega com a sua segunda temporada no serviço de streaming. A série animada dos criadores de Simpsons e Futurama foi bastante aclamada na sua primeira temporada por sua história envolvente, personagens carismáticos e uma ótima dublagem. E agora a série repete essa fórmula, porém com algumas mudanças consideráveis.

 Em sua segunda temporada, vamos acompanhar Bean tendo seu primeiro contato com sua mãe que ela não sabe, mas é a verdadeira vilã e causadora de todo o caos no reino.

Preciso admitir que a série era uma das minhas preferidas durante sua primeira temporada, porém a segunda acabou sendo bem inferior a primeira e o principal problema é o próprio roteiro. Na primeira temporada tivemos uma história, os personagens e o local nos era apresentado, tinha um plot principal e os episódios se desenvolveram em cima disso, tudo bem linear e com um ótimo desfecho e cliffhanger para a próxima temporada.
Com isso acredito que pensaram que na segunda temporada veríamos Bean tendo que escapar das garras da mãe após descobrir tudo de ruim sobre ela, voltar para o reino e etc. Bom, isso aconteceu em um total de 3 episódios, enquanto todo o restante da temporada até o penúltimo episódio foi preenchido com histórias aleatórias de personagens secundários e algumas aventuras ocasionais de Bean, Luci  e Elfo. Para mim isso não fez muito sentido, poderia tirar 3 episódios da metade da temporada que não faria diferença na história.

Os personagens continuam muito carismáticos e as piadas funcionam, porém a história não teve uma grande evolução, tirando a primeira metade da temporada e o último episódio, o resto é descartável.

O trabalho de dublagem da série ainda é extraordinário, tanto o original como o brasileiro, porém o alvo de críticas da primeira temporada, que foram os memes brasileiros introduzidos na dublagem, acabaram sendo cortados nessa temporada, e pra mim não havia necessidade, os memes davam uma identidade própria para a dublagem brasileira e agora parece algo mais mecânico.

Visualmente eu morro de paixões pela série, os detalhes, tudo é muito bem pensado, o episódio onde temos o lugar num estilo Steam Punk, nossa, perfeito.

Infelizmente a segunda temporada não chega aos pés da primeira, enquanto a primeira era uma história completa parecia que a segunda era algo aleatório, pois não deu tempo de fazer tudo, pelo menos o final foi muito bom e novamente se encerra com um cliffhanger bem planejado para iniciar a terceira temporada. Lembrando que a série já foi renovada até 2021, ou seja, teremos no mínimo 4 temporadas de (Des)encanto.

Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes