[Crítica]: The Good Place – Season 4 Episode 1 & 2

Crítica: The Good Place – Season 4 Episode 1 & 2



The Good Place: Última temporada começa fraca, mas promete um encerramento devastador.

No último mês tivemos a volta da queridinha série de comédia “The Good Place”, após uma emocionante Season Finale na terceira temporada, tivemos duas partes de um episódio intitulado “A Girl From Arizona”, onde vemos Eleanor liderando a equipe composta por Jason, Michael, Tahani e Janet, e tendo que lidar com as novas cobaias do Lugar Bom.

Em comparação com as premieres das últimas temporadas, os episódios acabam sendo fracos, pois apesar de sim, ser interessante a proposta, mudar muito do objetivo da história, ás vezes pode ser meio prejudicial.

Com direção de Drew Goddard e o roteiro de Michael Schur, a quarta temporada, que também será o fechamento da série, entrega o enredo normal, porém com algumas mudanças. Eu preciso admitir que me incomoda bastante quando algo que eu estava acostumado muda, e com The Good Place não foi diferente, com o plot do Chidi tendo a memória apagada, numa espécie de sacrifício e agora ele nem estar junto com o resto do grupo me deixa incomodado. Mas ainda é o começo da temporada e apesar de pessoalmente algumas coisas me irritarem, é valido que a série tenha essa mudança.

Os personagens sempre foram o ponto forte da série e nessa temporada continua sendo, não só o quão bem o roteiro construiu esses personagens durante as temporadas, como também pelas atuações. Eleanor, Tahani, Janet, Michael, Chidi e Jason são personagens que ficaram gravados na memória dos fãs da série, são memoráveis e extremamente carismáticos graças às maravilhosas atuações.

Nesses primeiros episódios, o único destaque real que tivemos foi Kristen Bell que está magnifica como sempre, não consigo imaginar outra pessoa que faria Eleanor Shellstrop melhor que ela.

Tecnicamente a série está no mesmo nível de suas temporadas anteriores, os efeitos especiais ótimos, a trilha sonora e fotografia simples, mas bem feita, figurinos, cabelo e maquiagem sem defeitos.

Realmente espero que The Good Place melhore nesses próximos episódios e que assim a gente consiga se preparar para o final “devastador e perfeito” que Jamella Jamil disse que a série teria.


Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes