[Crítica]: American Horror Story: 1984 – Season 9 Episode 1 & 2

Crítica: American Horror Story: 1984 –
 Season 9 Episode 1 & 2



AHS 1984: Antologia de Ryan Murphy volta com slasher dos anos 80 como tema de sua nova temporada.

Após o ambicioso e aclamado Crossover da oitava temporada intitulada Apocalyse, American Horror Story volta com sua nona temporada, que recebeu o nome de 1984.

A nova temporada se passa no ano de 1984 num acampamento de verão que é atacada por um serial killer, na maior vibe slasher possível, a nova temporada em seus dois primeiros episódios traz um frescor para a série que já tão acostumada com o sobrenatural e o horror pesado.

Até então não tivemos referências às outras temporadas, é bem provável de ter já que é de costume isso acontecer desde que a quarta temporada foi lançada, porém temos muitas referências de filmes de terror dos anos 80 e 90, como “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Sleepaway Camp” entre outros.

Bom, Ryan e Brad são ótimos naquilo que fazem, os roteiros das séries que eles criam são sempre muito bem escritos e com AHS não seria diferente. Entrando nessa vibe slasher/trash dos filmes de terror dos anos 80, a série ilustra isso muito bem, os personagens, os flashbacks, os jumpscares, tudo é muito bem escrito e pensado, sem excessos, na medida certa mesmo. Obviamente que teríamos os clichês de sempre, mas até nisso Ryan e Brad conseguiram surpreender, deixando tudo muito claro logo nos primeiros episódios e não enrolando até certo ponto. Temos terror, temos comédia e temos drama, os três pilares para algo como essa nova temporada funcione.

Em relação a direção, o primeiro episódio é dirigido por Bradley Buecker, enquanto o segundo ficou por conta de John Gray. Ambos fazem um excelente trabalho, a direção funciona bem com o elenco e o roteiro.

A produção dessa temporada está ótima, assim como em todas as outras, o design está ótimo, os figurinos estão impecáveis, pois passam uma grande veracidade para a época em que a história está se passando, a edição está incrível, e não estamos sofrendo (pelo menos até agora) com alguns cortes desnecessários. Além da abertura que é sempre um destaque a parte quando falamos de AHS, tanto a música tema como as fontes foram adaptadas para passar um clima mais vintage e ficou muito bom.

E nessa temporada, o elenco é composto por Emma Roberts, Billie Lourd, Cody Fern, Matthew Morrison, Leslie Grossman, Gus Kenworthy, Angelica Ross e DeRonHorton. Como de costume vemos atores e atrizes que já participaram da série e dentre alguns que ainda não haviam participado, ao menos já fizeram uma série do Ryan, assim como Matthew (Glee) e Angelica (Pose). O elenco é bem diversificado, mas até então não tivemos atuações tão memoráveis, mas em si isso não é ruim, tirando Emma que está muito boa, em um papel diferente do que ela costuma fazer nas séries, também temos Billie e Angelica que já arrasaram em outras séries e estão roubando a cena em AHS.

American Horror Story: 1984 é até então a temporada mais bem avaliada da história da série, ainda temos bastante episódios pela frente, então vamos ver se a temporada mantém a qualidade e a aclamação da crítica e irá tomar o lugar de melhor temporada de Asylum, a queridinha dos fãs.


Escrito por Daniel Gomes.

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes