[Notícias]: Centro Cultural Donana Pede sua Ajuda - Precisamos de um novo telhado!




O Centro Cultural Donana surgiu em meados da década de 80, quando o artista plástico e músico, Dida Nascimento, juntamente com sua família, resolveu criar um espaço voltado para as artes e alfabetização de crianças, jovens e adultos, além, de diferentes atividades como exposições e festas com os músicos da Baixada.

O espaço era na casa de casa de sua mãe, uma rezadeira, no bairro do Piam, Dona Ana, que emprestava o seu quintal para ensaios, reuniões e festas dos jovens da comunidade. A casa não tinha muro e, por isso, os encontros dos amigos viraram festas, com a participação de toda a vizinhança. Com tantas manifestações culturais, a casa de Dona Ana acabou se transformando, em 1988, no Centro Cultural Donana. Porém, seis anos depois de atividade teve que fechar as portas por falta de verbas.





No ano de 2009, 15 anos após a última manifestação na casa como um espaço cultural, surge o Cinerock, reativando o Centro Cultural Donana e escrevendo uma nova página na história do lugar.

No Centro Cultural Donana, tem ações como exibição de filmes, exposição de arte visuais, Sarau Pó de Poesia, Show de rock, reggae e outros ritmos musicais e apresentação de dança e teatro.





 Um temporal destruiu a lona que cobria um de seus espaços, tornando urgente a construção de um telhado. Com isso foi criado uma vaquinha virtual para arrecadar esse dinheiro para colocar um novo telhado no espaço e tornar mais confortável as atividades que acontecem no Donana. O Link da vaquinha: benfeitoria.com/donana



Quer conhecer o espaço, saiba como chegar!
Rua Aguapeí, nº197, Piam – Belford Roxo, RJ
Pontos de referência: Mercado Vianense, Drogarias RJ, Colégio Estadual Presidente Kennedy

DONANA NA REDE:
http://www.donana.art.br/
http://twitter.com/ccdonana

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes