[Teatro]: "Insetos" e "Conselho de Classe", da Cia. dos Atores, nesta semana na Mostra CCBB 30 Anos de Cias




Esta semana, a mostra CCBB 30 Anos de Cias. apresenta “Insetos” (18, 19 e 20/09, às 19h) e “Conselho de Classe” (21, 22 e 23/09, às 19h), espetáculos que marcam a parceria da Cia. dos Atores com o dramaturgo Jô Bilac. Formada pelos atores César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Susana Ribeiro e Bel Garcia (in memorian), a Cia. dos Atores comemora 31 anos de atividade ininterrupta em 2019, tornando-se um dos grupos de maior tempo de atividade no Rio de Janeiro.

Em “Insetos”, 12 quadros que traçam paralelos entre a natureza e questões da atualidade vão sendo revelados na voz de diferentes insetos. O espetáculo recebeu diversas indicações aos principais prêmios de teatro do país. Vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro, a peça “Conselho de classe” se passa em uma escola pública do centro carioca. Uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor, que faz eclodir dilemas profissionais e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição.


Cia. dos Atores

TEATRO I


“Insetos”, direção de Rodrigo Portella.
Datas: 18, 19 e 20/09, às 19h.
Duração: 80 min. Classificação etária: 14 anos.


“Conselho de classe”, direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro.
Datas: 21, 22 e 23/09, às 19h.
Duração: 90 min. Classificação etária: 14 anos.

A mostra CCBB 30 Anos de Cias. vai até 14 de outubro, reunindo espetáculos de cinco das mais importantes companhias de teatro do país que passaram pelo centro cultural ao longo de sua história. São elas: Cia. dos Atores, Cia. Dos à Deux, Cia PeQuod, Aquela Cia. de Teatro e a Artesanal Cia. de Teatro. Cada uma vai apresentar seus espetáculos mais consagrados (são seis adultos e 2 infantis), colocando em cena um significativo painel das artes cênicas nacional. A programação conta ainda com bate-papos e debates gratuitos com os grupos.

Curador da mostra, o produtor Sergio Saboya considera que o projeto é uma grande homenagem aos que se dedicam às artes cênicas, buscando questionamentos e reflexões importantes para a sociedade, além do entretenimento. Por isso, procurou trazer ao público montagens de grupos que realizam um rico trabalho investigativo, gerando uma criação inovadora, de grande qualidade técnica e artística. “Todas as companhias convidadas possuem trabalhos distintos de pesquisas, extremamente significativas para a renovação e a qualidade da cena teatral brasileira contemporânea. São trabalhos germinais, que quebram paradigmas e contribuem amplamente para nosso teatro de forma geral”, explica Sergio.

ACESSE TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS

TWITER: DesconexaoL

INSTAGRAM: DesconexaoLeitura

FACEBOOK: Desconexao Leitura

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes