Por Trás do Som: Rosalía - A Catalã que Revolucionou o Flamenco

Hey, Desconexão Leitura! Eu sou João Victor, e o por trás do som de hoje traz uma artista que está conquistando o mercado de música atual  e cada vez subindo Con Altura os charts mundiais, ninguém menos que ela, la Rosalía! Boa leitura a todos!






Rosalía Vila i Tobella, nascida em 25 de setembro de 1993 em Baix Llobregat na Espanha; Rosalía começou a cantar aos sete anos, incentivada pela família. Com 13 anos ingressou na Escola Superior de Música da Catalunha onde teve aulas de Flamenco, ritmo que permeia suas músicas até hoje.

Ela começou a se apresentar musicalmente desde 2008 mas foi só 8 anos depois que lançou sua primeira música autoral chamada "Catalina", no ano seguinte lança seu primeiro álbum de estúdio, o "Los Angeles". No mesmo ano teve sua primeira indicação ao Grammy Latino. Diva faz assim.

"Desde pequena senti que tinha uma conexão com a música, era uma menina que dançava e cantava pela casa e ficava bem assim". Disse Rosalía ao Fantástico




Em 2018, a cantora publica seu segundo disco intitulado "El Mal Querer", d'onde tem o single que a apresentou para o mundo 'Malamente' que foi indicada em 5 categorias do Grammy Latino e venceu como melhor música alternativa e melhor fusão/interpretação urbana.

Até aqui podemos identificar o quão originária e inovadora Rosalía é, trazendo suas raízes acima de tudo e prezando por ser ela mesma em todos os seus trabalhos. Em entrevista para a MTV Push ela fala mais sobre isso.

"Há tantos artistas que faziam algo conectado com minhas raízes, mas quando vão para fora eu não consigo mais ser orgulhosa do trabalho deles."

Se "Malamente" a apresentou para o mundo "Con Altura" só fincou o seu trabalho internacional mais ainda, o feat. com J Balvin já acumula mais de 800 milhões de visualizações no clipe e ganhou 2 prêmios no VMA desse ano (2019).




E se vocês pensam que ela parou por aí, estão muito enganados. Além de Aute Cuture que é um single com um clipe contagiante, ela lançou "Fucking Money Man" que é um EP de duas músicas que falam de uma forma conceitual sobre dinheiro e seu último lançamento foi "Yo x Ti, Tu x Mi" com ninguém menos que Ozuna, os dois fizeram uma linda apresentação no VMA e o clipe já tem mais de 85 milhões em menos de um mês.

E isto comprova veemente o crescimento de uma cantora pop com muito talento e originalidade que não teria como eu deixar passar em branco nessa coluna.










Texto: João Victor Carneiro
Compositor, escritor e técnico de negócios
Instagram: @joaoo.victtor13




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes