[Crítica]: Foro Íntimo

Foro Íntimo



O filme brasileiro ‘Foro Íntimo’ com direção de Ricardo Mehedff é inspirado em acontecimentos reais. Mostra a vivência de um juiz que vive no limite ao exercer sua vida profissional. O juiz sente a pressão do Poder Judiciário ficando acuado pelo sistema legal e ao mesmo tempo tem sua vida e de sua família ameaçada por criminosos. 

‘Foro Íntimo’ tem um ar de suspense que muito se deve a montagem e também ao desenho de som de Alessandro Laroca e mixagem de Daniel Virmond Lima. Em determinada cena, o juiz se vê obrigado pelo próprio sistema cancelar audiências para preservar sua vida e esse tipo de ação acaba contribuindo para a impunidade de poderosos envolvidos com o crime.

O filme remonta 24 horas que antecede uma audiência importante onde o juiz ouvirá uma testemunha sobre o transporte de drogas dentro de um ônibus. Ele acorda no fórum, faz todas as refeições dentro do seu gabinete, ou seja, embora não tenha cometido nenhum delito o juiz vive como se estivesse numa prisão. É tanto desgaste emocional e físico que ele começa a ter alucinações, e em determinado momento ele precisa de atendimento médico.

O filme possibilita o debate sobre o que temos visto atualmente no cenário judicial brasileiro corrompido e desmoralizado. Mas, também traz à tona um grande problema que tem sido enfrentado não só no Brasil como em todo mundo, a questão da ansiedade.

FICHA TÉCNICA
Direção: Ricardo Mehedff
Produção executiva: Cristina Maure
Produtores associados: Afonso Nunes e José Baracho Junior
Roteiro: Guilherme Lessa e Ricardo Mehedff
Direção de fotografia: Dudu Miranda
Direção de arte: Priscila Amoni
Figurino: Julia Lynn Gordon
Montagem: Marília Moraes E Ricardo Mehedff
Desenho De Som e Mixagem: Alessandro Laroca e Daniel Virmond Lima
Trilha original: Alessandro Artur e Alexandre Andrés
Som direto: Gustavo Fioravante
Elenco: Gustavo Werneck, Jefferson Da Fonseca Coutinho, Bia França,
Leo Quintão, André Senna, Letícia Castilho, Alex Mehedff e Edu Costa
Produção: VFilmes e Hungry Man
Distribuição Brasil: Embaúba Filmes
País: Brasil
Ano: 2017
Duração: 74 min.

Por Juliana Rodrigues

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes