[Teatro]: Ilha de Sal


Ilha de Sal




Encerrou no sábado (27/07), o espetáculo “Ilha de Sal” da Companhia Teatral,  Uma Certa Companhia, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro.

O espetáculo retrata a vida de uma família que vive em uma casa flutuante, após a sua cidade ter sido engolida pelo mar.

Essa família composta pela mãe, o pai desaparecido, 3 filhos, o tio e a avó, são os únicos sobrevivente da tragédia e luta para se readaptar a nova vida, rotina e todas as novas dificuldades que enfrentarão, através dos seus conflitos e diferenças, incluindo a falta de recursos básicos e mesmo assim, mantendo-se unida e com a esperança que tudo dará certo.

A peça faz referencia aos desastres de Mariana – MG (2005) e Brumadinho – MG (2019) demonstrando a dificuldade dos sobreviventes em seguir em frente sem o apoio do governo para refazerem as suas vidas e se adaptaram à nova rotina, e mesmo assim, mantendo a esperança e a união de todos.

A companhia também faz uma crítica social a falta de apoio e cuidado do governo e das companhias que fazem suas barragens e não se preocupam com a população.

Com um texto de facil entendimento, a peça nos coloca a refletir sobre essas famílias prejudicadas pelos "desastres ambientais" ocorridos na região de Minas Gerais, onde, após anos construindo seu patrimônio, vê tudo destruído em questão de segundos e ainda consegue forças para poder recomeçar.

Bem pessoal, me despeço por aqui e aguardo vocês em breve para um novo encontro.

Por Mariana Ferrari
Colunista







My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes