[Teatro] A Bela e a Fera - O Espetáculo Musical in Concert



Vivendo em um vilarejo francês com seu pai, a jovem Bela se oferece para ser prisioneira no castelo de um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela toma esta difícil decisão depois de descobrir que seu pai fora capturado e preso no sombrio local. Mas sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera.

A releitura do clássico de "A Bela e a Fera" apresenta uma nova perspectiva do conto que todos amamos e já conhecemos de uma maneira diferente e mais reachada de canções. Um espetáculo que precisa que os seus espectadores estejam de mente aberta e desagarrados da animação produzida pela Disney em 1991, pois mudanças são feitas em grande escala, o que pode agradar e ao mesmo tempo desapontar alguns.

O ponto alto desse musical são os figurinos e as coreografias com toda certeza. O artista Bruno de Oliveira se dedicou bastante aos figurinos que ficaram simplesmente divinos e coerentes com a história que estava sendo contada, um louvor especial para o vestido de baile da Bela e a roupa da Charlotte (a espanador) que estavam magníficos. Quanto a coreografia, não existe outro sentimento a não ser o de prazer em ver um ballet tão bem ensaiado e com momentos de puro divertimento.

Outro ponto positivo é a atuação das atrizes Anna Paula Alonso e Luiza Carvalho, ambas esbanjaram muito talento de formas completamente diferentes. Enquanto Anna Paula nos entrega uma Charlotte divertida, fogosa e de fácil conexão com público, Luiza nos entrega uma doce Bela que se assemelha muito a do conto original. As melhores partes com certeza foram quando uma das duas estava em cena sendo com o ar de comédia apresentado por Charlotte ou pelo amor e encanto que a Bela nos envolve do começo ao fim.


Quanto a música, que é a parte principal de um musical, a orquestra estava divina e com um arranjo muito agradável de se apreciar, o que rende uma salva de palmas a mais para o maestro. Mesmo que as letras das músicas tenham sido trocadas por conta dos direitos autorias ( o mesmo que acontece com o nome da maioria dos personagens), há ainda uma pitada de magia que não consigo explicar. As crianças ao meu redor se sentiam estranhas no começo, mas logo esqueciam que não era a letra que elas conhecem e continuavam encantadas pelo que estava acontecendo no palco e o que estavam ouvindo. 

Se você possui uma família e quer levá-los para viver momentos extremamente mágicos sugiro que procure assistir a esse musical que está rodando o país com o seu elenco e músicas cativantes. Com boas atuações e uma excelente orquestra, esse musical desperta mais uma vez o sentimento de amor por uma história já conhecida em nossos corações.


Escrito por:

Caio Luz
Bacharelando em Produção Cultural, Ator e
 Crítico Cinematográfico e Teatral.
IG: @caioluz4

My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes