[Resenhas] O Código da Mudança




As pessoas estão cada vez mais procurando livros de autoajuda, algo que as mostrem o caminho certo para vencer desafios e levar uma vida tranquila. Porém, a maioria desses livros não mostram na prática como conseguir aplicar as teorias ensinadas, e foi nesse aspecto que Othon Gama inovou na hora de escrever seu livro, O Código da Mudança.

No livro, Othon conta as suas experiências durante a infância e adolescência, que foram passagens difíceis de sua vida por conta do seu peso, e serve de guia durante a jornada de redescobrimento e reeducação de hábitos ao longo de toda a leitura. Uma das coisas interessantes é que o autor não te dá apenas um foco, ele te ajuda a estar preparado para enfrentar todos os obstáculos que virão.

O livro todo é baseado em árduas pesquisas de psicólogos, coachs e outros autores do mesmo segmento que entendem como funciona a mente humana e como reprogramá-la através de si mesmo.

O autor acredita que cada pessoa tem o seu código da mudança e que pode alcança-lo através de um conjunto de hábitos que ele descreve, sendo eles: a dimensão da sabedoria (o que são os hábitos, como se formam, como funcionam); a dimensão emocional (compreensão de sistemas internalizados e competências emocionais necessárias); e a dimensão executiva(como aplicar e ter êxito.)

Com esse conjunto o autor nos mostra como atacar o problema de todos os lados, como ele mesmo diz no livro, e como permanecer firme durante todo o processo.

Conhecer seus hábitos e contorná-los é essencial para uma vida saudável e bem estruturada, e é claro que exigirá muita paciência e um certo tempo, mas o resultado final é reconfortante.




My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes