Por Trás do Som: Little Mix – A Girlband britânica atual que conquistou o mundo.


Little Mix – A Girlband britânica atual que conquistou o mundo.





Little Mix é um girlband britânica composta pelas integrantes, Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne e Perrie Edwards. As meninas foram juntadas no programa X Factor UK em 2011 pelas juradas Tulisa Contolstavlo e Kelly Rowlanda como Rhytmix, logo depois trocando seu nome para Little Mix. Tiveram como mentora a Contostavlo , as guiando até o final do reality, na qual as tornoram as vencedoras desta edição. Elas foram o primeiro grupo a vencer o programa a anos da existência do reality. Após a vitória, assinaram com a gravadora Syco Musicand e como todos os ganhadores, lançaram um cover de divulgação e tendo uma música escolhida “Cannoball” de Damien Rice, que alcançou o topo dos charts do UK.

Em sua estreia, o grupo debutou com a música “Wings”, conquistando #1 no Reino Unido e as levadas para um novo nível em suas carreiras. Seu álbum de estréia, intitulado como “DNA”, foi lançado em 2012 e trouxe grandes hits como “Change you’re life”, “How ya doin?” E “DNA’, tanto top 10 nos Estados Unidos também no reino unido, a primeira turnê solo das garotas, intitulado com The DNA tour e milhares de fãs começaram a ser conquistados.

Também em 2012 o grupo lançou o livro “Ready to fly”, tendo como nome de referência o single Wings. O livro documenta a trajetória das garotas desde o X Factor. Foi lançado suas bonecas para o público infantil, se tornaram garotas propaganda da Primark e ganharam seu primeiro prêmio como melhor talento de TV pelo National Television Awards.




Em 2013 seu segundo álbum foi lançado com o titilo de Salute, em um estilo mais maduro, com uma pitada de R&B, aclamações pela critica e principalmente, mais envolvimento das garotas nas composições nas músicas do que em seu primeiro álbum.

Elas também lançaram uma linha de maquiagem em 2013 em parceria com a linha de maquiagem Collection.

Com o foco em divulgação de suas musicas nos Estados Unidos, aceitaram o convite da Demi Lovato para abrirem o show da turnê The Neon Lights Tour pela America do Norte que aconteceu no inicio de 2014. Logo em seguida a Salute Tour foi iniciada.

Agora buscando o sucesso mundial, Little Mix acerta em cheio com o lançamento em 2015 do single “Black Magic”, sendo o primeiro grande hit do grupo. Logo em seguida, um dos mais bem sucedidos do álbum lançado Get Weird, que trouxe um grande marco a carreira das garotas, além de torna-las como a maior girlband da Inglaterra, com as melhores vendas e visualizações, o grupo também alcançou o topo das paradas por 3 semanas no Reino Unido, e logo após sendo reconhecidas pelo mundo. O Sucesso foi tão grande que a turnê Get Weird Tour foi lançado em DVD.




As mesmas tiveram seu primeiro perfume sendo lançado, conhecido como Gold Magic. Também se tornaram as garotas propagandas da USA PRO UK, depois lançaram outro perfume chamado de Wishmaker.

Em 2016, Little Mix lançou a música “Shout Out To My Ex”, carro chefe do álbum Glory Days, onde ambos, single e álbum tiveram um sucesso bem expressivo para girlband em todo mundo, essa era trouxeram duas turnês a Summer Shout Out Tour e a Glory Days Tour.

Em meio a tanto sucesso, o sonho de ganhar um Brit Awards se tornou realidade com “Shout Out To My Ex” que venceu a categoria de melhor single britânico de 2017. Com o grande sucesso o álbum foi relançado na versão deluxe contando com um documentário, onde mostra partes de quando elas abriram o show da Ariana Grande, um pouco das suas vidas privadas e bastidores da Glory Days Tour.





Em 2018 o grupo anunciou o novo single de seu quinto álbum com a participação da rapper Nick Minaj em “Woman Like Me”, a música estreou no topo do Itunes mundial. Com o sucesso da música elas lançaram em Novembro o intitulado álbum LM5.

A música “Woman Like Me” ganhou um vídeo clipe que obteve em seu lançamento mais de 5 milhões de visualizações no You Tube. E Nos charts a música alcançou o numero 5 no UK Single Charts e mais tarde parando na posição 2, a posição mais alcançada pela girlband. Com a música houve muitas apresentações e divulgação no reino Unido e nos Estados Unidos em premiações, programas de rádios e de televisão.

Em Novembro de 2018, Little Mix anuncia sua saída da gravadora Syco Music e fazendo parte agora em diante da RCA Records. O LM5 Teve em seu dia de lançamento a venda de mais de 57 mil cópias em solo britânico. O álbum recebeu certificado de ouro por vender mais de 100 mil cópias.





Neste Mesmo ano as garotas lançaram a sua turnê, a LM5 Tour – que passou pela Europa, Ásia e Oceania. A música “Woman Like Me” o single de estreia ganhou certificado de ouro no Reino Unido por vender acima de 400 mil cópias.

O Little Mix na premiação Brit Awards venceu a categoria de Best British Video of The Year com a música “Woman Like Me”, um feito que somente o outra girlband All Saints tinha conseguido em 1998. Nessa era elas conquistaram muitos prêmios, que fortaleceu o nome do grupo no mundo da música.

Em maio de 2019 a girlband anuncia o lançamento de um novo single, que seria a música “Bounce Back”. A música teve pior pico de lançamento do grupo, estreando em 10# lugar nos charts e tendo até o momento 25 milhões de visualizações do vídeo clipe. Bounce Back teve 3 versões de vídeo clipe, uma delas a pride para a causa LGBT+.

Little Mix é um grupo conhecido por seu talento, mas principalmente pela sua união, porém cercadas pelo rótulo que todos os grupos tem uma data de validade, elas ainda não possuem.


Tata Boeta
Graduando em Produção Cultura, roteirista,
ator, diretor de teatro/performance, compositor, poeta e bailarino.


My Instagram

Copyright © Desconexão Leitura. Designed by OddThemes